18 FEV 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Cidade Empreendedora: Curso gratuito de Panificação capacita 16 pessoas em Costa Rica
A Prefeitura de Costa Rica, através da SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento) em parceria com o Sebrae MS, por meio do Programa Cidade Empreendedora e com apoio da Câmara de Vereadores, promoveu a capacitação de 16 pessoas no curso de Panificação. A qualificação, realizada numa unidade móvel (carreta equipada) instalada na Praça Central, teve início no dia 10 e foi concluída nesta quinta-feira (17).

Durante o curso, ministrado pela instrutora de alimentos do Sebrae Alessandra Sampaio, os participantes receberam instruções sobre Fundamentos Básicos de Panificação, Introdução a Fabricação de Produtos de Panificação e Confeitaria, Introdução a Fabricação de Panetone, Introdução a Fabricação de Cucas Alemãs, Introdução a Fabricação de Pães Doces e Instrução a Técnicas de Culinária na Cozinha Industrial.

“As capacitações promovidas em parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, com apoio da Câmara de Vereadores, tem sido um divisor de águas para alavancar a produção e ampliar a clientela de dezenas de microempreendedores ou como alternativa para o desemprego, gerando oportunidade para quem deseja empreender”, explica o prefeito Cleverson Alves.

Para a confeiteira, Vanderlice Pereira, a capacitação foi importante para adquirir novas estratégias que otimizam a produção, além de uma oportunidade a mais de qualificação e geração de renda.

“Quando vamos procurar um emprego a empresa logo nos questiona sobre qualificações e muitas vezes as pessoas só contam com a experiência adquirida em casa. Por isso, agradeço muito o empenho da Prefeitura por nos proporcionar a oportunidade de fazer este e outros cursos, isso certamente vai gerar uma fonte de renda para cada uma de nós, trabalhando de casa ou com a qualificação necessário para uma vaga no comércio”, ressaltou ela.

Também estiveram presentes no encerramento do curso o secretário municipal de Governo, Airton Ruiz; o subsecretário de Desenvolvimento, Roberto Paes; a gestora da Casa do Trabalhador, Soliane Rodrigues; a gerente regional norte do Sebrae, Luzicarla Softov; a analista do Sebrae, Jane Cândido; o padrinho do Programa Cidade Empreendedora de Costa Rica, Michel Martines; o diretor executivo do Funtrab de Campo Grande, João Cirilo e o representante da Segov, Almir Almeida.

Próximos cursos
Entre março e abril a capacitação oferecida através do programa será nas áreas de solda e costura.

SOLDA
  • Princípios para soldagem processo eletrodo revestido
  • Princípios de soldagem processo MIG/MAG
  • Princípios para soldagem processo TIG