06 JAN 2022
AUTARQUIAS
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito Roni Cota entrega a 1ª notificação para empresário ligar imóvel à rede pública de coleta de esgoto
Foto Noticia Principal Grande
Momento da notificação ao micro empresário Nenê Platero ; Fotos: Silvestre de Castro - Assecom/PMCR
Nesta quarta-feira (5), o prefeito de Costa Rica em exercício, Roni Cota juntamente com o diretor geral do SAAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto, Cesarino Candido Narciso e o engenheiro sanitarista, Daniel Nogueira Nepomuceno entregaram à primeira notificação ao micro empresário, Odirce Platero de Souza, o “Nenê” do Supermercado Platero, que há 13 anos, está em atividade à Rua Ary Platero Lar, 202, Vila Vale do Amanhecer, comunicando a disponibilização de rede de esgoto e solicitando providências no sentido de fazer a ligação do seu referido imóvel à rede pública de coleta.

O prefeito Roni Cota destacou o compromisso com a comunidade. “Esta obra é uma consolidação da vontade popular, um investimento para fazer a cidade crescer e, traz ganhos reais para o meio ambiente e para a saúde das pessoas”, destaca. “Esgoto é saúde, a cada R$ 1 gasto em saneamento, seja em água tratada ou tratamento sanitário, são economizados mais de R$ 4 reais na área da saúde”.

Durante a visita, o diretor da autarquia, Cesarino Narciso informou que, 10 novas localidades estão liberadas para a ligação à rede pública de coleta de esgoto, além do Vale do Amanhecer, por completo, os bairros Jardim Afonso e Jardim Afonso II, Parque Industrial, Jardim Che Roga Mi, Jardim dos Pássaros, Sonho Meu IV e Sonho Meu V e Vila Santana II; e parcialmente, o bairro Flor do Campo.

“Todos os proprietários de imóveis destas localidades descritas serão notificados pelo SAAE para requerer à ligação à rede pública de coleta de esgoto. O consumidor que fizer o requerimento dentro do prazo de 90 dias ficará isento da taxa de pagar a taxa de ligação que atualmente custa R$ 115,37”, informa.

Os percentuais que serão cobrados mensalmente e permanentemente nas contas de água dos consumidores serão 30% para ligações residenciais e de 50% para as comerciais.

Os três principais benefícios de se conectar à rede de esgoto estão ligados diretamente a mais saúde para sua família e sua comunidade, preservação do meio ambiente e valorização de imóveis e melhor infraestrutura da cidade.

Para solicitar a ligação e obter maiores esclarecimentos, procurar o SAAE, no escritório central localizado à Rua Jose Narciso Totó, 444, Centro ou Escritório II, localizado à Rua Ambrosina Paes Coelho, 2.114, Vila Santana, de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelos telefones (67) 3247-1086 escritório central e escritório II (67) 3247-1825.

Será preciso apresentar os seguintes documentos para efetivar a solicitação: uma conta de água no nome do proprietário do imóvel ou contrato de aluguel, cujo documento informe o endereço e também os documentos pessoais do usuário.

Fonte: Assecom/PMCR
Autor: Silvestre de Castro / Assecom/PMCR