24 NOV 2021
COVID-19
Costa Rica libera 3ª dose contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos vacinados até 22/07
Nesta quarta-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde liberou a aplicação da 3ª dose de reforço contra a Covid-19 (D3) para todos os vacinados com segunda dose (D2) até dia 22 de julho. A vacinação está ocorrendo em todas as unidades de saúde. Basta procurar a mais próxima do seu bairro, de segunda à sexta-feira, sempre a partir das 8h da manhã. É indispensável apresentar comprovante da 2ª dose e CPF.

Estão liberadas também, vacinação D1 para não vacinados acima de 12 anos e D2 Pfizer para vacinados até 30 de outubro.

Vacina, sinônimo de esperança. No contexto da pandemia da Covid-19, o Município aliado às orientações do Ministério da Saúde reafirma seu compromisso com a vida atuando para vacinar todos os cidadãos costarriquenses. Para vencer o coronavírus a premissa é uma só: Costa Rica unida por uma cidade para todos vacinada.

Previna-se: O cuidado é de cada um. A responsabilidade é de todos. Ainda que o Município esteja avançado na vacinação, é importante que a população mantenha medidas de prevenção e controle orientadas pela secretaria municipal de saúde. É adotando medidas simples que salvaremos mais vidas.

Tomar a terceira ou segunda dose é tão importante quanto receber a primeira; quando chegar a sua vez, vacine já!

As vacinas adotadas pelo SUS passaram por todas as etapas necessárias para a criação de um novo imunizante e cumprem a critérios científicos rigorosos adotados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). São seguras e protegem vidas.
Fonte: ASSECOM/PMCR
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024