28 AGO 2014
Comissão Temática aprova proposta para ampliação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Municipal

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 27 de agosto de 2014, no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação – foi apresentada a proposta para ampliação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Municipal.

Após a apresentação da proposta, a Comissão Temática de Saúde, Segurança e Preservação Ambiental do Programa de Energia Social para a Sustentabilidade Local, aprovou a elaboração do projeto que visa complementar o Plano Municipal de Resíduos Sólidos por meio da elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Municipal.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito e procurador Jurídico do Município, Roberto Rodrigues, no ato representando o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, da secretária de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Eliana Teodoro Lopes Lalier, do secretário de Transportes, Urbanização e Obras Públicas, engenheiro Renato Barbosa de Melo, da assessora Municipal Liliane Campos, bem como, integrantes da empresa Odebrecht Agroindustrial, membros da sociedade civil, entre outros.

Na manhã da última terça-feira (26), o vice-prefeito também esteve participando da reunião com a Comissão Temática de Saúde, Segurança e Preservação Ambiental que apresentou o projeto de Resíduos Sólidos.

Projeto
A elaboração do projeto tem como objetivo avaliar a gestão atual e os aspectos quali-quantitativos dos resíduos sólidos urbanos atuais gerados em Costa Rica e as características socioeconômicas, e ainda, propor um sistema de gestão de resíduos sólidos urbanos, otimizando o cenário de manejo atual, com vistas ao atendimento aos princípios da Política Nacional de Resíduos Sólidos e à obtenção de recursos públicos para a sua implantação, além de oferecer ações de recuperação e resgate dos passivos sociais e ambientais provenientes do processo histórico de gerenciamento deficiente de resíduos sólidos urbanos no Município.

28/08/2014
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024