27 AGO 2014
Cerca de 350 Vales Sorvetes são entregues para crianças da Vila Nunes

Na última sexta-feira, 22 de outubro de 2014, foi realizada mais uma etapa do Projeto Cidade Limpa ‘Um sonho de todos’, na Vila Nunes com apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento, Secretaria de Saúde e SEMED – Secretaria Municipal de Educação.

Durante todo o dia as agentes comunitária de saúde entregaram em frente ao ESF – Estratégia de Saúde da Família – da Vila Nunes, aproximadamente 350 Vales Sorvetes. As crianças podem retirar o sorvete nas sorveterias cadastradas: Abelhinha, Garoto e Babalu e Kimel.

Diariamente as agentes de saúde visitam os moradores e apresentam o projeto como forma de incentivam às famílias e as crianças a separarem o lixo corretamente, de acordo com a coleta seletiva: segunda, quarta e sexta feira (lixo seco), terça , quinta e sábado ( lixo úmido).

As crianças têm um papel fundamental em suas casas, elas fiscalizam o lixo e auxilia na separação (lixo úmido e seco), por isso, o vale sorvete só é entregue após a aprovação da agente de saúde.

Para o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa, o projeto é uma forma de incentivar cada um de nós a cuidar do meio em que vivemos, “se cada um fizer a sua parte com ações diárias teremos resultados positivos, e uma cidade melhor”.

Já a coordenadora do projeto, Telma Cristina Russafa, que esteve acompanhando a entrega do vale sorvete na última sexta-feira, relatou que a cada bairro inserido é uma etapa vencida, “com grandes conquistas, o apoio da população é imprescindível, pequenas ações geram grandes resultados. Participe você também... Separe o lixo”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024