26 AGO 2014
Seminário Regional do Plano Estadual de Educação reúne em Costa Rica gestores de Alcinópolis, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Figueirão

A SEMED – Secretaria Municipal de Educação – realizou nesta terça-feira, 26 de agosto de 2014, o “Seminário Regional do PEE - Plano Estadual de Educação”. O evento reuniu representantes de quatro municípios do Estado: Alcinópolis, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Figueirão.

Realizada no auditório da SEMED, a solenidade de abertura contou com a participação do vice-prefeito de Costa Rica – MS e procurador Jurídico do Município, Roberto Rodrigues, no ato representando o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, da secretária de Educação e presidente da UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, do prefeito de Figueirão Neilo Cunha e dos gestores de Alcinópolis, Chapadão do Sul e Paraíso das Águas.

O vice-prefeito destacou a importância do evento para expansão e planejamento da educação em todos os níveis nos sistemas público e privado. “Para nós é muito importante que todos participem da preparação do plano. É um trabalho que vem sendo realizado com a participação popular”, enfatizou Roberto Rodrigues.

A secretária de Educação de Costa Rica reforçou que o objetivo geral do seminário foi alcançado com sucesso. “Elaboramos, de forma participativa e democrática, o PEE, alinhando com as metas e estratégias propostas no PNE - Plano Nacional de Educação (PNE)”. Ainda conforme a Profª. Me. Manuelina Martins, 10 seminários, serão realizados em polos regionais para discussão e apreciação do Texto-Base.

Oficinas
Durante o seminário foram oferecidas oficinas aos participantes focando a “Garantia de Direito à Educação Básica com Qualidade, metas 1,2,5,6,7,9,10 e 11”; “Superação das Desigualdades à Valorização das Diferenças, metas 4 e 8”; “Valorização dos Profissionais da Educação, metas 15, 16, 17 e 18”; “Educação Superior, metas 12, 13 e 14”; “Gestão Democrática”, meta 19”; e “Financiamento, meta 20”.

Também estavam presentes no seminário diretores dos CEIs – Centro de Educação Infantil, das escolas municipais e estaduais, professores, estudantes, lideranças comunitárias, pais de alunos, representantes do executivo municipal e de universidades.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024