19 AGO 2014
Alunas do futebol feminino recebem novos materiais esportivos do prefeito e da secretária de Educação

Dando continuidade às ações de incentivo à prática esportiva que vem sendo realizado pela administração municipal, o prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa, e a secretária de Educação, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, realizaram no final da tarde de segunda-feira (18), a entrega de materiais esportivos a equipe do futebol feminino da Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Moraes.

As alunas vão representar o Estado de Mato Grosso do Sul nos Jogos da Juventude que serão realizados em Londrina – PR, no próximo dia 08 de setembro de 2014. Para o prefeito Waldeli, os jogos têm como objetivo integrar as unidades escolares e incentivar a prática esportiva no ambiente escolar.

“Os Jogos não são apenas voltados para a revelação de talentos esportivos, eles favorecem a formação cidadã dos alunos, que convivem com colegas de outras regiões e aprendem sobre culturas diferentes, sobre bons valores que vão torná-los cidadãos do bem”, disse.

Já a secretária de Educação, destacou a importância da troca de experiências entre os alunos de todo o Pais. “Tão importante quanto a descoberta de talentos é a promoção da interação entre os alunos, a troca cultural entre eles e outros benefícios para o corpo e a mente, como o distanciamento de problemas sociais, como as drogas”, completou a Profª. Me. Manuelina Martins.

Também participaram da entrega a diretora da instituição de ensino, professora Mara Urbano, o vereador Rayner Moraes e os depois educadores da escola.

19/08/2014
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024