15 AGO 2014
Costa Rica convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem obrigatória

O Município de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Saúde convoca todos os beneficiários do Programa Bolsa Família para passar pela pesagem obrigatória que será realizada no dia 19 de setembro de 2014, no Conviver – Centro de Convivência de Idoso – ‘Nosso Sonho’.

O ‘Dia D’ da pesagem obrigatória será realizado nos dois períodos, sendo das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. Haverá ônibus saindo das unidades de saúde de todos os bairros no período da manhã às 7h e no período da tarde às 13h.

A secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal, lembra que a realização da pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Devem ser pesadas crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. "O principal objetivo da pesagem é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários", explica.

A coordenadora da Atenção Básica, Daiane de Souza Pupim, ressalta que para efetuar a pesagem é preciso apresentar cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação, documento de identidade e cartão da gestante.

“O acompanhamento nutricional é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do programa. Os outros são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); recadastramento dos dados a cada dois anos no Terminal Central ou no CRAS - Centro de Referência em Assistência Social”, explica a enfermeira Daiane de Souza.

Informações sobre a pesagem podem ser obtidas pelo telefone (67) 3247 7053

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024