14 AGO 2014
Administração Municipal leva Programa Saúde na Escola aos alunos da rede pública de Costa Rica

Um dos programas de maior abrangência da administração municipal, o PSE atendeu no período de 04 a 13 de agosto de 2014, centenas de alunos das escolas estaduais e municipais de todos os bairros e distritos da cidade.

"O objetivo do programa é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, explicou a secretária Municipal de Saúde, Adriana Tobal.

Conforme a coordenadora de Atenção Básica, Daiane de Souza Pupin, nesta etapa do programa foi verificada a pressão arterial das crianças “a fim de realizar uma busca ativa para detecção de casos precoces de hipertensão arterial além de verificação de carteira de vacinação com o objetivo de informar os alunos e conscientizar os pais para que mantenha a carteira vacinal atualizada”. Daiane de Souza agradeceu todos os servidores das secretarias envolvidas no programa.

As atividades foram realizadas com os alunos dos CEIs – Centros de Educação Infantil – Sonho de Ninar (08/08); Ambrosina Paes Coelho (07/08); Sonho Meu (04/08); Ilidia Lacerda de Almeida (05/08); Davina Correa de Oliveira (06/08); e ainda, nas escolas municipais Francisco Martins Carrijo (04/08); Vale do Amanhecer (12/08); Cotrisa de Baús-Polo (07/08); Joaquim Faustino Rosa (06/08); Professor Adenocre Alexandre de Morais (06/08), e as estaduais Santos Dumont (11/08) e José Ferreira da Costa que foi realizada na última terça-feira (13).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024