13 AGO 2014
Aparelho de ultrassom de última geração é entregue pelo prefeito e secretária de Saúde no CEM

Um grande avanço tecnológico na área médica acaba de ser implantado no CEM – Centro de Especialidades Médicas - Eva Livrai Rodrigues Inácio. O prefeito em exercício Roberto Rodrigues e a secretária Municipal de Saúde, Adriana Tobal, e o subsecretário Antônio Rainho, entregaram na manhã da última terça-feira, 12 de agosto de 2014, um aparelho de ultrassom de última geração.

A administração que muito investe na saúde do Município, comemora mais esta conquista que vai de encontro com mais benfeitorias para a população. “Agora esta tudo mais fácil, não será necessário o paciente se deslocar para outros centros, pois temos um moderno aparelho em nossa cidade”, declarou o prefeito.

Conforme a secretária, o aparelho mostra a imagem colorida, com precisão, tridimensional 4D, o que possibilita maior segurança para o médico e exatidão no diagnóstico. O paciente pode acompanhar o exame através de um televisor e o médico pelo equipamento fornecer as informações necessárias.

Os serviços prestados com o novo equipamento será um apoio as Equipes de Saúde da Família e automaticamente um auxilio para a Fundação Hospitalar, sendo que atualmente temos somente um aparelho de ultrassom instalado no hospital.

“O aparelho realizará exames como: US de abdômen total, obstétrico, cardiovascular, ortopédico, entre outros”, explicou Adriana Tobal que acrescentou ainda que “este aparelho proporcionará uma qualidade de imagem perfeita e o potencial para melhorar a eficiência do exame”.

O aparelho teve um custo de R$ 155 mil e foi conquistado por meio de uma emenda parlamentar do deputado Federal Geraldo Resende. Adriana Tobal agradeceu o apoio do deputado que atentamente vem atendendo as reivindicações da população costarriquense.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024