29 JUL 2014
Prefeito em exercício, secretário e subsecretário acompanham os trabalhos realizados pela Secretaria de Obras

Com a finalidade de melhorar e facilitar o transporte da população que mora na zona rural, o Município de Costa Rica – MS por meio da Secretaria de Transportes, Urbanização e Obras Públicas continua intensificando os trabalhos na área urbana e rural da cidade.

Na semana passada (quinta e sexta-feira), o prefeito em exercício Roberto Rodrigues acompanhado do subsecretário de Obras, Anivaldo Martins e do secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa, visitou as obras de melhoria das estradas vicinais da região, que proporcionará mais segurança aos usuários.

“Na quinta (24) e sexta-feira (25) visitamos todas as frentes em que a Secretaria de Obras está atuando, desde cada bairro da cidade até cada comunidade rural. Essas visitas vêm de encontro com o compromisso que firmamos de continuidade ao trabalho realizado pelo prefeito licenciado Waldeli dos Santos Rosa que goza merecidamente de suas férias”.

Na zona rural, o prefeito em exercício esteve acompanhando as obras de manutenção das estradas que ligam a Cabeceira da Vaca e a Fazenda Beatriz, na região estão sendo realizados trabalhos de cascalhamento e recuperação para melhor escoamento da produção.

“Também estivemos na comunidade da Capela, região da qual a Secretaria de Obras recuperou a estrada, inclusive o Caminho da Fé para que os fieis possam ter melhor trânsito durante a realização da Festa do Senhor do Bom Jesus”, explicou Roberto Rodrigues que acrescentou que nesta semana já iniciam os trabalhos na região da Lage que devido às chuvas da semana passada acabaram por ser interrompidos.

Outro local visitado pelo prefeito em exercício foi a Região do Curralinho. “A administração Municipal está realizando um excelente trabalho para os produtores daquela região com a manutenção de várias estradas e a construção de uma ponte sobre o Ribeirão Cachoeira”.

Para o subsecretário de Obras, o trabalho é de extrema importância, “estamos trabalhando intensamente para que as estradas estejam em perfeitas condições de uso, todo esse investimento só é possível, porque hoje contamos com maquinários novos e próprios para os serviços, graças o empenho da Administração Municipal”, destaca Anivaldo Martins.

Conforme Roberto Rodrigues, seguindo o cronograma de ações da Secretaria de Obras, a comunidade da Lage além de receber a manutenção tanto no perímetro urbano quanto na área rural, as regiões da Serrinha e Lagoinha também devem receber em breve a manutenção das estradas.

“Peço que aquelas regiões que ainda não foram atendidas pela Secretaria de Obras que elas tenham um pouco de paciência, porque aonde nós ainda não realizamos a manutenção das estradas em breve uma equipe nossa chegará para melhorar o escoamento da produção, apenas estamos seguindo o cronograma de obras”, completou o prefeito em exercício.

Para Roberto Rodrigues, tão importante quanto recuperar as estradas é poder cumprir o compromisso firmado com a população costarriquense. “Com esse trabalho de recuperação estamos garantindo a circulação do transporte escolar e ainda que a população possa circular sem riscos e contratempos. A demanda e muito grande, mas com fé em Deus, e muito trabalho, vamos vencer, reafirmando o compromisso da nossa gestão, podendo assim oferecer mais qualidade de vida para nossa população.” concluiu o prefeito em exercício.

Já na área urbana o prefeito em exercício fez questão de acompanhar o andamento das obras do Parque Ecológico que já está na sua segunda faze de conclusão; assim como as obras de drenagem que estão sendo realizadas no Jardim dos Ypês; a pavimentação asfáltica do Jardim Eldorado; a implantação da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto – que já tem parte dos recursos liberados; a construção do Centro de Educação Infantil e da Escola no Jardim Eldorado, entre outras inúmeras obras.

“É só andarmos pela cidade que podemos ver máquinas, equipamentos e homens da Secretaria de Obras realizando grandes trabalhos em todos os bairros de Costa Rica”, finalizou Roberto Rodrigues.

29/07/2014
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024