22 JUL 2014
Administração Municipal escreve uma nova página na educação de Costa Rica

Ensino público de qualidade se faz com investimentos. E foi com esta visão de futuro que a atual administração deu início ao processo de recuperação da rede municipal, em todas as áreas. A primeira medida para melhorar os índices educacionais de Costa Rica se deu ainda em 2013, quando o prefeito Waldeli dos Santos Rosa assinou ordem de serviço para reforma, ampliação e climatização de todos os CEIs – Centros de Educação Infantil - que se encontravam sucateadas, devolvendo-as à comunidade escolar em reais condições de funcionamento.

Na tarde da última segunda-feira (21), o prefeito Waldeli acompanhado da secretária de Educação, Profª. Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral e de toda a sua equipe de governo entregou a ampliação, reforma e climatização do CEI Ambrosina Paes Coelho.

O prefeito Waldeli apresentou resultados e lembrou-se dos bons índices sociais costarriquenses e parabenizou toda a sua equipe de governo, em especial os educadores da unidade de ensino. “A comunidade escolar do CEI Ambrosina é integrada e busca em suas ações a boa formação de nossas crianças. É com a educação que vamos vencer a luta contra as drogas, qualificar futuros profissionais e ajudar a desenvolver o nosso Município”, destacou.

Emocionada, a secretária de Educação, Profª. Me. Manuelina, parabenizou a equipe do CEI Ambrosina e lembrou-se da importância da educação para o desenvolvimento do Município. “Professores e pais, a educação é uma das mais importantes causas que devemos abraçar. Todos nós temos algo para contribuir e nada melhor do que participar ativamente da vida escolar das crianças”, afirmou.

A diretoria da instituição, professora Aline Manchado elogiou a nova estrutura. “É o centro de educação infantil mais maravilhosa que conheço. Estou muito contente e encantada com o trabalho dos nossos educadores e gestores”, comemorou.

O empresário Wanderlei que é pai de aluno no CEI Ambrosina comemorou a reforma da unidade de ensino. “A comunidade de Costa Rica está muito feliz por essa obra. Agradecemos o prefeito e toda sua equipe de governo pelo que estão fazendo”, disse.

Na oportunidade, também foi realizada a solenidade de posse do vice-prefeito Roberto Rodrigues que assume a administração municipal no período de férias do prefeito Waldeli. A cerimônia de entrega dos veículos também contou com a presença dos vereadores Rayner Mores, José Augusto Maia, Averaldo Barbosa, Jovenaldo Francisco dos Santos, Ivanildo Ferrari ‘Didão’, Joaquim Alcides Carrijo e Ailton Amorim, entre outros.

22/07/2014
Administração Municipal escreve uma nova página na educação de Costa Rica