21 JUL 2014
Vice-prefeito assume o Município de Costa Rica

O vice-prefeito de Costa Rica – MS e procurador Jurídico do Município, Roberto Rodrigues, assumiu nesta segunda-feira, 21 de julho de 2014, o comando do Município pelo período de 21 de julho a 17 de agosto de 2014, na ausência do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que estará de férias durante esse período.

A transmissão do cargo ocorreu na tarde desta segunda-feira, durante solenidade realizada no CEI – Centro de Educação Infantil – Ambrosina Paes Coelho, com a presença de toda a equipe de governo, bem como, de amigos e familiares do então prefeito Roberto Rodrigues.

Durante a transmissão do cargo, Waldeli, falou da confiança depositada no vice-prefeito, desejando a ele um bom trabalho no comando do Município.

“Tenho plena confiança no Roberto que tem sido o meu braço direito nas decisões administrativas. Ele sempre desempenhou um papel efetivo ao meu lado e, agora, terá a experiência de atuar como titular”, explicou Waldeli, destacando ainda, que esta é a primeira vez que o vice-prefeito assume o Município durante os19 messes em que está administrando Costa Rica. “É a primeira vez que tiro férias, mas estou saindo tranquilo por confiar na capacidade e na honestidade do meu vice, bem como, em toda a equipe de governo”, reforçou.

Ao assumir a administração municipal, Roberto Rodrigues enfatizou que, enquanto estiver à frente do Executivo, vai dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no Município. Ele acrescentou que ficará como prefeito por alguns dias, mas sempre acompanhou as ações da administração. “Farei de tudo para honrar com dignidade a confiança em mim depositada durante todo esse período em que estamos juntos, pois no nosso Município, o papel do vice não se restringe apenas em assumir quando o prefeito estiver ausente. Aqui sempre tive a liberdade de administrar junto com o Waldeli”, destacou Rodrigues.

“Todo funcionário tem direito a férias e o prefeito também precisa deste descanso. Continuaremos no mesmo ritmo buscando sempre o melhor para a cidade”, finalizou o prefeito Roberto Rodrigues.

Roberto Rodrigues
Roberto Rodrigues nasceu em 15/03/1955, em uma comunidade chamada KM 7, no Município de Catanduva SP, filho de Moacyr Rodrigues e Benvinda Franco Rodrigues. Estudou na escola rural de sua comunidade, que ficava a 5 KM distância, fazendo o percurso sempre à pé. Quando não estava na escola, Roberto ajudava os pais, que eram catadores de café, capinando as “ruas” do cafezal, fez isso até os 16 anos, nesta idade foi para Catanduva cursar o curso de técnico contábil.

Ali conheceu Elizabeth, sua mulher e casaram no ano de 1.974, ano em nasceu seu primeiro filho, Marcio. O pai e a Mãe, Moacyr e Benvinda, vieram para Costa Rica no ano de 1975 para cuidar da Fazenda Roncador, de propriedade de José Olimpio, de Catanduva. Avisado por Moacyr que Costa Rica era uma cidade que tinha grande futuro, Roberto veio conhecer a cidade e se encantou de imediato com a beleza desta terra.

Em fevereiro de 1.976, Roberto comprou a Organização Contábil Lex, seu escritório de contabilidade e, juntamente com sua família se mudaram para Costa Rica. Em 1.977, nasceu o segundo Filho, Marcos Fernando.

Como sempre foi empreendedor, Roberto resolveu que queria ser advogado, e iniciou seu curso na faculdade de direito de São Carlos-SP, a 800 km de distância de Costa Rica. Foi uma época de grande dificuldade para todos, mas Roberto venceu e se formou em Direito em 1.981.

Rapidamente tornou-se conhecido como o melhor advogado do Município. Em 1.988 foi eleito prefeito de Costa Rica, tendo realizado inúmeras obras no Município, como o Ginásio de Esportes, a Iluminação da Avenida Principal e instituição do primeiro hospital público de Costa Rica, que tinha, naquela época, 14 médicos residentes.

Hoje é sócio da sociedade de Advogados Roberto Rodrigues Advogados, e continua trabalhando ativamente pelo Município de Costa Rica, terra que ele ama e que escolheu para viver com sua família.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024