17 JUL 2014
CRAS em parceria com a Pastoral da Criança está com inscrições abertas para o Projeto Berço da Vida

O Município de Costa Rica – MS por meio da Secretaria de Assistência Social através do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e Secretaria de Saúde em parceria com a Pastoral da Criança está com as inscrições abertas para o Projeto Berço da Vida.

O projeto é gratuito e voltado às gestantes, em qualquer período gestacional. Conforme a coordenadora do CRAS, Miriam Rodrigues Ribeiro, o encontro promove troca de experiências e conhecimento entre as futuras mamães e mostra que a gravidez pode ser um período positivo de aprendizado e amadurecimento.

“As transformações no corpo e na mente da gestante, aliadas à falta de informação e instrução profissional, podem fazer com que a gravidez seja um período de incertezas, fragilidade, insegurança e desconforto. Ser mãe é um compromisso para a vida toda e exercer esse papel requer carinho, cuidado e informação”, enfatizou a coordenadora do CRAS.

O Projeto Berço da Vida inicia no próximo dia 05 de agosto de 2014 (terça-feira), às 14 horas, na sede do CRAS localizada na Rua José Pereira da Silva, N°. 603, Centro de Costa Rica.

O Município estará disponibilizando um ônibus para buscar e levar as gestantes nas unidades de saúde de cada bairro. O de saída será às 13h e o de retorno ao posto de saúde será às 16 horas.

Conforme o secretário de Assistência Social, Waldomiro Bocalan ‘Biri’, além de compartilhar experiências, as futuras mamães participantes, recebem orientações sobre pré-natal e cartão da gestante, direitos da gestante, alterações na gravidez, exercícios físicos na gestação, nutrição para gestantes, parto e pós-parto, amamentação, cuidados com a saúde do bebê e planejamento familiar.

A secretária de Saúde, Adriana Tobal, reforça que o projeto também contribui como agente de transformação social, pois vai ao encontro de dois dos oito objetivos do Milênio da ONU – Organização das Nações Unidas. São eles: reduzir a mortalidade infantil e melhorar a saúde das gestantes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024