16 JUL 2014
“Reflexão sobre a violência na Escola” é tema de Formação Continuada para educadores da REME

Os professores da REME – Rede Municipal de Ensino – de Costa Rica - MS participaram na terça-feira, 15 de julho de 2014, de mais uma Formação Continuada tendo como tema “Reflexão sobre a violência na Escola”.

Realizada no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação – logo no início da manhã a formação começou com uma mesa redonda mediada pela secretária Professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral e com a participação do delegado titular da Polícia Civil – Cleverson Alves dos Santos, do juiz de direito Marcos Abreu de Magalhães e do promotor de Justiça da Infância e Adolescência, George Cássio Tiosso Abbud.

Já no período da tarde, na presença do prefeito Waldeli dos Santos Rosa e dos secretários municipais, o delegado Cleverson apresentou aos docentes a programação da 1ª Semana Municipal de Combate as Drogas que será realizada de 04 a 08 de agosto de 2014, com encerramento na sexta-feira (08), às 16h com a 3ª Caminhada de Combate às Drogas (saída da Praça Central e chegada ao Centro de Eventos Ramez Tebet).

“Por meio da Formação Continuada temos o objetivo de oportunizar aos educadores a mediação do conhecimento, despertando nestes a importância do cuidar com um olhar pedagogizado, ou seja, com uma intencionalidade definida inerente ao ensino aprendizagem”, comenta a secretária de Educação Profª. Me. Manuelina Martins.

A Formação Continuada foi encerrada com a palestra “Drogas: Como abordar?” ministrada pela educadora e psicóloga Sílvia Lopes Otássio da SETAS - Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Sílvia Otássio, lotada na Coordenadoria de Proteção Social Especial, da Superintendência da Política de SETAS.

“Considerando a infância uma fase muito importante e que é neste período que a criança constrói valores que orientarão toda sua vida, se faz necessário priorizar constantemente a intervenção da professora nas diferentes atividades do cotidiano infantil reverenciando o cuidar, educar e o brincar, isso sempre observando as peculiaridades da criança”, reforçou Sílvia Otássio.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024