08 JUL 2014
Secretaria de Assistência Social abre inscrições para Casamento Comunitário

As inscrições para o Casamento Comunitário que o Município de Costa Rica – MS por meio da Secretaria de Assistência Social vai promover no dia 27 de setembro de 2014 (sábado), inicia o período de inscrições nesta terça-feira, 08 de julho de 2014.

O projeto Casamento Comunitário é uma proposta da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Cartório de Registro Civil, que realizará a cerimônia e emitirá a Certidão de Casamento sem nenhum custo para os noivos.

Os interessados em realizar a inscrição devem comparecer munidos da seguinte documentação: Certidão de Nascimento (atualizada nos últimos 60 dias) ou Certidão de Casamento averbada; RG, CPF e Comprovante de Endereço.
Conforme o secretário Municipal de Assistência Social, Waldomiro Bocalan ‘Biri’, o público alvo são famílias de baixa renda.

“O objetivo do Casamento Comunitário é oportunizar a regularização da união dos casais com renda familiar baixa, priorizando casais com certo tempo de convivência e principalmente regularizar a situação da documentação destes casais que, por não terem a comunhão estável oficializada, enfrentam problemas na hora de realizarem cadastros em programas sociais e inscrições em programas habitacionais por falta de documentação legal” enfatizou Biri.

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social até o dia 08 de agosto de 2014 (sexta-feira). Mais informações (67) 3247 7061.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024