07 JUL 2014
Futsal Feminino é Bicampeão nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul

Com apoio da Prefeitura de Costa Rica – MS por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação – as alunas da Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Moraes garantiram no último sábado, 05 de julho de 2014, o título de Bicampeãs do JEMS – Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, realizado na cidade de Chapadão do Sul – MS.

Com muita supremacia, a equipe da Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Mores venceu por 6 x 1, o time de Ivinhema – MS. A competição foi realizada no período de 29 de junho a 05 de julho.

Para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa “é impossível não agradecermos por ter nos concedido o título de bicampeões dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul! Orgulho nos define”!

Pela segunda vez consecutiva as alunas costarriquenses faturam o título, ratificando o domínio na categoria. A campanha das alunas da Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Moraes foi impecável: foram seis jogos, seis vitórias, 23 gols marcados e cinco sofridos.

A secretária Municipal de Educação, professora Mestre, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral ao parabenizar as alunas da Escola Adenocre enfatizou que o “incentivo, parceria e comprometimento são fatores essenciais e faz a diferença para que os educadores de educação física desenvolvam com maior empenho o planejamento das suas ações”.

A equipe foi treinada pela educadora física, Sara Cristina Souza Silva, e acompanhada pelos coordenadores de Esporte Escolar: Batista Faustino e Alaércio Guimaraes. “É o fim do semestre, mas nossas equipes esportivas estão a todo vapor, e estão fazendo bonito”, declarou Batista ao parabenizou as alunas e destacar que a equipe apresentou um belíssimo futebol, mostrando todo equilíbrio da partida.

“Enquanto Escola, a Família Adenocre alegremente agradece o apoio constante do prefeito Waldeli, da Secretaria de Educação Profª. Me. Manuelina, os coordenadores de Esportes Escolares, a determinação da professora e treinadora da equipe feminina de futsal Sara Cristina que treinou incansavelmente as nossas Bicampeãs! Parabéns meninas pela coragem e a garra de nos representar”, declarou a diretora Mara Urbano.

Cronograma Esportivo
Seguindo o cronograma da coordenação de Educação Física Escolar, no período de 05 a 12 de julho os alunos da Escola Municipal Francisco Martins Carrijo participam do JEMS na modalidade Basquetebol masculino. A disputa será na cidade de Campo Grande – MS.

Já no período de 05 a 11 de julho os alunos da Escola Estadual Santos Dumont participam na cidade de Jardim – MS do JOJUMS – Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul. A equipe de Costa Rica estará disputando na modalidade de Futsal, nas categorias feminino e masculino.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024