04 JUL 2014
Costa Rica recebe mais um ônibus escolar para atender alunos da área rural

O vice-prefeito de Costa Rica – MS e procurador Jurídico do Município, Roberto Rodrigues, no ato representando o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, esteve recebendo na tarde de quinta-feira, 03 de julho de 2014, as chaves de um ônibus escolar, que será usado no transporte dos alunos que moram na área rural e estudam nas escolas públicas da cidade.

O governador do Estado, André Puccinelli, juntamente com a secretária Estadual de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, entregou as chaves do ônibus escolar ao vice-prefeito Roberto Rodrigues que estava acompanhado do secretário Municipal de Assistência Social, Waldomiro Bocalan (Biri) e dos vereadores Ivanildo Ferrari (Didão) e Jovenaldo Francisco dos Santos.

Roberto Rodrigues agradeceu mais essa conquista e parabenizou André Puccinelli por ser o governador que mais investe em educação no Brasil. “O novo ônibus vai garantir mais acesso a educação à população em idade escolar e que vive afastada do centro urbano. Este apoio é fundamental para vencermos as distâncias dentro do Município”, disse.

Durante a solenidade realizada em Campo Grande - MS, o governador entregou mais 53 ônibus escolares para outras cidades de Mato Grosso do Sul.

Conforme informou o governador, aquisição dos veículos é resultante do ressarcimento feito pelo Governo Federal a Mato Grosso do Sul pela obra de reparo da ponte sobre o Rio Paraguai, realizada pelo governo estadual há três anos. O governador André Puccinelli determinou que todo o montante (cerca de R$ 87 milhões) fosse investido em educação.

Portanto, em parceria com o governo federal, por meio do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - através do programa “Caminho da Escola”, está garantindo a permanência na escola dos estudantes da zona rural matriculados nas redes estaduais e municipais, com a oferta de transporte em veículos novos e seguros.

Assinaturas
Durante a manhã de quinta-feira (03), o vice-prefeito também participou da solenidade de Assinatura de Liberação de Recursos de Emendas Parlamentares, sendo destinadas para Costa Rica:

01 – Monitor Eletrocardiograma para o CEM – Centro de Especialidades Médicas (Emenda do deputado Estadual Zé Teixeira)
01 - Ambulância (Emenda do deputado Estadual Eduardo Rocha)
02 – Veículos, sendo um para atender a rede municipal de Saúde (Emenda deputado Estadual Junior Mochi).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024