27 JUN 2014
Costa Rica recebe visita da equipe do Arquivo Público Estadual

Na última quarta-feira, 25 de junho de 2014, historiadoras do Arquivo Público Estadual da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul estiveram em Costa Rica - MS para uma visita oficial ao prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

Acompanhadas da subsecretária de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Rosângela Marçal, as historiadoras Áurea Coeli e Lira Dequech, do Arquivo Público do Estado, vieram à Costa Rica com o objetivo de fomentar a implantação do Arquivo Público do Município e a Casa da Memória.

“Esse trabalho será realizado nos 79 municípios do Estado para que a memória desses locais seja preservada”, enfatizou Áurea Coeli ao prefeito Waldeli.

O prefeito agradeceu a visita e também ficou muito interessado na criação do Arquivo Público. Waldeli ofereceu total apoio para que seja dado início o mais breve possível nesse projeto que tem muito a resgatar a história de Costa Rica. “Não podemos perder nossos valores históricos e culturais, temos sim que criar a nossa própria identidade”.

A subsecretária reforçou que a ideia é muito interessante. “Nosso Município precisa realmente buscar a fundo os registros da história da cidade, desde a criação até os dias de hoje”, finalizou Rosângela Marçal.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024