16 FEV 2014
Município abre processo licitatório para contratação imediata de médico pediatra

A Prefeitura de Costa Rica – MS abre nesta segunda-feira, 17 de janeiro de 2014, um processo licitatório para contratação imediata de médico pediatra. O salário é de R$ 28.000,00 (vinte e oito mil reais) para 4 horas trabalhadas durante os dias úteis, além de plantão a distância de 24 horas (20 dias no mês).

Costa Rica não é a única cidade da região a ter esse tipo de situação. “A população reclama da falta de médicos e com razão. Mas isso não é só aqui, acontece em toda a região e o assunto vem sendo um problema discutido há muito tempo pelos prefeitos, mas que infelizmente ainda não tem solução. Esse não é um problema exclusivo de Costa Rica”, afirma o prefeito Waldeli dos Santos Rosa que enfatiza que a contratação nesse valor é pelo período de três anos.

O prefeito está fazendo um apelo e pedindo a ajuda de todos os vereadores, bem como, dos médicos da cidade para auxiliarem na contratação, uma vez que, o médico pediatra está cada vez mais difícil de encontrar. “Quem souber de algum profissional favor avisar a secretária de saúde ou mesmo gabinete”.

De acordo com a secretária de Saúde, Adriana Tobal, o Município há dias encontra dificuldades para contratar um médico pediatra. “Nosso objetivo, com este processo licitatório, é não interromper o atendimento à população, principalmente nos serviços de Urgência e Emergência, mas também no CEM – Centro de Especialidades Médias”, justificou.

Adriana Tobal destacou ainda que a Secretaria de Saúde tem feito contato com vários profissionais a fim de trazê-los para o Município, “mas a maioria não quer morar no interior, pois estes profissionais querem atender na rede pública de saúde, atuar em consultório particular, hospitais e faculdade, se possível”, destacou.

A Secretaria de Saúde de Costa Rica fez recentemente um processo licitatório para contratação de todas as especialidades médicas, só não para médico pediatra, uma vez que o Município já tem uma profissional concursada nessa área, porém no dia 15 de janeiro pediu afastamento por problemas de saúde.

“Muitas são as especialidades que estão em falta no mercado, posso assim dizer, mas aqui em Costa Rica somos abençoados por termos médicos em todas as especialidades, porém a cerca de 20 dias estamos sem pediatra, contudo, temos médicos clínicos gerais para dar o primeiro atendimento”, finalizou Adriana Tobal.

*Matéria alterada para acréscimo de informações às 9h12 do dia 17 de fevereiro de 2014*

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024