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JUN
21
21 JUN 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Chamada para averiguação e revisão cadastral do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC)
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COMUNICADO IMPORTANTE:
 
Chamada para averiguação e revisão cadastral do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC)
 
A Secretaria de Assistência Social, em cumprimento à determinação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), através do Ofício Circular nº 6/2024/SNAS/DBA/CGBA, chama via WhatsApp os Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) que estejam cadastrados no Cadastro Único para comparecerem ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social Averiguação e Revisão Cadastral.
 
Informamos que desde o dia 10 de junho de 2024, estão sendo realizadas ações de comunicação aos beneficiários do BPC cujas famílias constam no processo de Averiguação e Revisão Cadastral (AveRev) do Cadastro Único dos anos de 2023 e 2024. Essas ações de comunicação estão sendo executadas por meio de ligações telefônicas e mensagens de WhatsApp, direcionadas ao número de telefone celular do beneficiário ou Responsável Familiar cadastrado no Cadastro Único.
 
Ressaltamos que é de extrema importância que as famílias com inconsistências cadastrais ou informações desatualizadas há mais de dois anos compareçam ao CRAS para realizar a atualização dos dados da família. A não realização dessa atualização pode acarretar na suspensão do pagamento do BPC.
 
Para esclarecimentos adicionais, disponibilizamos o DISQUE SOCIAL 121, onde você poderá entrar em contato e obter mais informações sobre o motivo da Averiguação e Revisão Cadastral, ou pelo telefone: (67) 3247-7096.
 
A mensagem disparada por meio da ferramenta WhatsApp possui o teor a seguir exposto: “Olá, Beneficiário do BPC e/ou seu Representante Legal! 👋 Identificamos que sua família ainda não compareceu para realizar a atualização do Cadastro Único, por isso estamos entrando em contato”. Assim que a mensagem chegar, procurar o CRAS.
 
Contamos com a colaboração de todos os beneficiários para que essa atualização cadastral seja realizada de forma ágil e eficiente, garantindo assim a manutenção do benefício.
 
Prefeitura de Costa Rica/MS
Secretaria de Assistência Social
 
Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR
Autor: Silvestre de Castro - Jornalista e Radialista