18 DEZ 2013
Durante audiência com o governador André Puccinelli, prefeito Waldeli garante mais benefícios para Costa Rica

Na última sexta-feira, 13 de dezembro de 2013, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa esteve participando de uma audiência com o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, em Campo Grande – MS.

Na oportunidade o prefeito esteve conversando com o governador e solicitou várias ações que irá trazer mais benefícios para a população costarriquense.

“Como sempre fui muito bem recepcionado pelo nosso governador que ouviu atentamente as minhas solicitações e sinalizou positivo para trazer os benefícios para Costa Rica”, contou o prefeito Waldeli.

Entre as solicitações o governador Puccinelli, entre elas a possibilidade de uma unidade do Corpo de Bombeiros para Costa Rica, “caso haja a ampliação das unidades no Estado, ele garantiu que uma será em nossa cidade”, relatou Waldeli.

Ainda na área de segurança, o Puccinelli garantiu ao prefeito Waldeli que estará encaminhando um delegado adjunto para Costa Rica, segundo ele, logo que acontecer a formação dos 58 delegados, Costa Rica será contemplada, já em 2014, garantiu o governador.

O Estado também estará destinando já no começo do ano uma camionete 4x4 para a Delegacia de Polícia Civil para melhorar o acesso do delegado e dos investigadores aos municípios de Paraíso das Águas.

Na área da Saúde, o governador também se comprometeu que o Estado estará repassando mensalmente o valor de R$ 40 mil para serem aplicados pelo prefeito no atendimento que será aplicado na média complexidade no CEM – Centro de Especializações Médicas.

Ainda na área da Saúde, o governador informou ao prefeito que já solicitou a compra de Autoclave de 300 litros que será destinado à FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica.

Já na área de infraestrutura e logística o governador se comprometeu a construir a ponte de concreto sobre o córrego Formiga, na MS 316. O prefeito também pediu o recapeamento da MS 223 que liga Costa Rica à Cantina. Para melhor desenvolvimento da cidade, Waldeli também solicitou ao governador a Sinalização Viária e a lama Asfáltica na área urbana.

Waldeli também reforçou o pedido ao governador para que ele faça a ligação asfáltica para Costa Rica, seja ela pela MS 316 (Paraíso das Águas); MS 223 (Figueirão) e/ou pela MS 135 (Alcinópolis acesso a BR 359).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024