10 DEZ 2013
Prefeitura inaugura reforma, ampliação e entrega novos equipamentos ao Conselho Tutelar de Costa Rica

Na tarde desta terça-feira, 10 de dezembro de 2013, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa e o secretário Municipal de Assistência Social, Waldomiro Bocalan “Biri” receberam os deputados Estaduais: Eduardo Rocha e Junior Mochi para a inauguração da reforma e ampliação e entrega de novos equipamentos para o Conselho Tutelar de Costa Rica – MS.

O prédio passou por obras de reforma e ampliação e ganhou nova estrutura. Ao fazer o descerramento da placa de inauguração do novo Conselho Tutelar, Waldeli disse que o compromisso de “um novo sonho, uma nova história” precisa ter como prioridade as crianças, adolescentes e suas famílias, pois, para ele, a família constitui a primeira instância de proteção.

“Quando assumimos a Prefeitura, o secretário Biri apresentou a necessidade de melhorar a infraestrutura do Conselho Tutelar de Costa Rica. De imediato, determinamos a reforma. É com prazer que entrego hoje a essa comunidade e aos conselheiros tutelares esta nova estrutura em condições de conforto para melhor qualidade no atendimento”, destacou o prefeito.

Durante a inauguração do Conselho Tutelar, Biri reiterou que a Secretaria de Assistência Social trabalha para fortalecer as relações com os conselhos. Ele enfatizou, ainda, que a política voltada para o benefício da criança e do adolescente é prioridade em Costa Rica. “Na responsabilidade de proteger suas crianças, garantir-lhes o acesso às políticas públicas, muitas vezes as famílias precisam recorrer a esses guardiões da cidadania, que são os conselhos tutelares”, ressaltou.

Em discurso, durante a inauguração, o deputado Eduardo Rocha elogiou a administração do prefeito Waldeli. “Percebemos o quanto Costa Rica tem avançado nesta administração e estamos felizes em participar hoje de mais uma inauguração tão importante. Valorizar o trabalho dos conselhos tutelares é uma prova de sensibilidade e espírito público”, afirmou.

Por sua vez, o deputado Junior Mochi participou da solenidade de descerramento da placa e ressaltou que a obra demonstra a preocupação do governo Waldeli com a situação dos conselheiros tutelares de Costa Rica. “Os jovens são o futuro do Brasil e precisamos cuidar para que não precisemos construir unidades de internação juvenil, nem ver pela televisão as crianças usando drogas é preciso fazer como o prefeito está fazendo, investir no social, nas crianças e no fortalecimento do Município, como o planejamento estratégico que pensa Costa Rica para os próximos anos”, destacou.

Para a conselheira tutelar Célia Regina, a entrega da reforma, ampliação e dos novos equipamentos representa um momento muito importante para as conselheiras. “É um ato de grande relevância que contempla as demandas que envolvem as crianças e os adolescentes da nossa Costa Rica. Dessa forma, agradecemos ao prefeito Waldeli por essa bela iniciativa”, comemora a conquista. Ela informou que os principais casos atendidos no Município são: conflito familiar e maus tratos.

Marcaram presenças ainda na solenidade o vice-prefeito e procurador Jurídico do Município, Roberto Rodrigues, o presidente da Câmara Legislativa, vereador Lucas Lázaro Gerolomo, os secretário Municipais: Paulo Renato Andriani, Adriana Tobal, os subsecretários: Antônio Félix “Tonin Félix”, Dulcinéia Rosa, Antônio Rainho “Toninho da Saúde” e Rosângela Marçal, além de diretores de instituições de ensino, as conselheiras tutelares e a comunidade em geral.

10/12/2013
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024