10 DEZ 2013
Prefeito e secretário de Assistência Social participam do encerramento do Projeto Berço da Vida

O prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa, o secretário Municipal de Assistência Social, Waldomiro Bocalan (Biri), o subsecretário Antônio Félix (Tonin Félix) e a coordenadora do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - Miriam Rodrigues Ribeiro participaram na tarde desta terça-feira, 10 de dezembro de 2013, do encerramento da 2ª Etapa do Projeto Berço da Vida.

O projeto foi desenvolvido com um grupo mães e gestantes que são atendidas pelos ESFs – Estratégia de Saúde da Família. “A restruturação do nosso País não está no governo está na família. Se você der amor ao seu filho, ele vai te retribuir com amor, se você ensinar respeito ao seu filho ele vai te respeitar e respeitar ao próximo. Todo esse alicerce está tudo ligado diretamente à família”, afirmou o prefeito.

A segunda fase do projeto que é realizado pela Pastoral da Criança em parceria com a Prefeitura de Costa Rica por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS e Secretária Municipal de Saúde Pública teve início no mês de agosto de 2013.

Conforme a coordenadora do CRAS, durante a realização do projeto, as mães participaram de encontros semanais, palestras sobre vários temas relacionados às gestantes e seus filhos. “Todas as palestras foram ministradas por profissionais preparados a maioria na área da saúde, além disso, foram feitos trabalhos manuais e ao final de cada encontro eram servidos lanches e sorteado brindes para cada ESF”, destacou Miriam Rodrigues que acrescentou “hoje foi realizado o último encontro dessa turma, com certeza sentiram saudades”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024