10 DEZ 2013
Prefeitura de Costa Rica inaugura oficialmente a iluminação de Natal que deu um novo brilho a Rua Ambrosina Paes Coelho

Num clima de bastante alegria e descontração, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa realizou no começo da noite de segunda-feira, 09 de dezembro de 2013 a inauguração oficial das luzes de Natal em Costa Rica – MS e recepcionou o Papai Noel.

O Paço Municipal, considerado cartão postal do Município, foi o local escolhido para que as luzes fossem acesas, dando um novo brilho ao ambiente. E além do colorido da decoração natalina, o público também assistiu a apresentação cultural do Coral Cor & Voz que preparou uma Cantata de Natal para a celebração.

“Nossa equipe trabalhou bastante e não mediu esforços para montar as decorações e luzes, fortalecendo o espírito natalino de nossa população neste período especial de verdadeira magia e encantamento”, avalia o prefeito.

A decoração natalina foi feita também nas árvores que ficam em frente ao Paço Municipal, nos prédios das secretarias municipais e da Prefeitura de Costa Rica, além da Avenida José Ferreira da Costa, a principal da cidade.

“Esse momento representa muito para o Município. Atravessamos um ano difícil, mas temos certeza de que com união e compromisso é possível superarmos os desafios. Desde já, quero desejar um abençoado Natal para todas as famílias e que Deus possa abençoar a nossa cidade”, comentou o prefeito Waldeli.

No rol de entrada do Paço Municipal foi montado, ainda, um presépio que faz referência ao momento do nascimento de Jesus Cristo. Figura marcante do Natal, o Papai Noel fez a alegria das crianças.

A assessora Municipal Liliane de Campos que esteve à frente da decoração agradeceu a todos os funcionários do Paço Municipal pelo trabalho realizado nos últimos dias em relação à instalação das luzes natalinas.

A população que acompanhou a inauguração das luzes de Natal aprovou a nova decoração. “O trabalho ficou maravilhoso, toda equipe está de parabéns. O Paço Municipal passa a ser ponto de encontro das famílias costarriquenses. Que a partir de agora possamos reavivar esse sentimento”, destacou o estudante Igor Santana.

O presidente da ACIACRI fez questão de participar do evento e manifestou seu contentamento em face dessa iniciativa da Prefeitura. Além das luzes natalinas, a organização colocou também o presépio e demais símbolos do Natal. Que o Natal nos represente mais um momento de fé e esperança para todos nós”, frisou.

O evento contou com a presença de várias autoridades e lideranças do município, entre elas vice-prefeito e procurador Jurídico do Município, Roberto Rodrigues, o presidente da ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica, José Alcides Simplício, os secretários Municipais: Waldomiro Bocalan (Biri – Assistência Social), Eliana Teodoro Lopes Lalier (Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), Adriana Tobal (Saúde), Renato Barbosa de Melo (Transportes, Urbanização e Obras Públicas), Paulo Renato (Administração e Finanças), Keyler Simey Garcia Barbosa (Agricultura e Desenvolvimento) e o diretor do SAAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto, Moacir Justino.

E ainda, os subsecretários Dulcinéia Rosa (Educação), Antônio Félix (Tonin Félix – Assistência Social), Averaldo Amorim (Receita e Controle), Rosângela Marçal (Turismo, Meio, Esporte e Cultura), Lourenço Filisbino (Assessor Legislativo), o presidente da Casa de Leis, vereador Lucas Lázaro Gerolomo, o líder do prefeito na Câmara, vereador José Augusto Maia Vasconcellos, o vereador Ailton Amorim, Ivanildo Ferrari (Didão), assessores municipais e a comunidade em geral.

10/12/2013
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024