09 DEZ 2013
PAE: 38 alunos da Rede Municipal de Ensino de Costa Rica são premiados com tabletes

Os melhores alunos da REME – Rede Municipal de Ensino de Costa Rica - MS, foram premiados com 38 tabletes. A premiação, comandada pelo vice-prefeito e Procurador Jurídico do Município, Roberto Rodrigues, no ato representando o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, aconteceu na noite de sexta-feira (06), no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação.

Dentro do PAE – Programa Aluno Eficiente, desenvolvido pelo Governo Municipal por meio da SEMED, foram contemplados 38 alunos que tiveram suas notas entre as melhores e receberam os tabletes diretamente das mãos do vice-prefeito, da secretária de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, da subsecretária Dulcinéia Rosa, dos coordenadores, diretores e professores das instituições de ensino.

“O PAE tem por objetivo valorizar alunos que apresentem os melhores desempenhos acadêmicos (proficiência, assiduidade e participação) com base nos indicadores educacionais estabelecidos pela SEMED, além de estimular e desenvolver nos alunos o hábito de estudo resgatando valores importantes tais como: responsabilidade, compromisso, interesse e empenho”, destaca a secretária de Educação.

Ainda em seu discurso a professora Mestre Manuelina Martins destacou, a iniciativa do Governo Municipal que busca incentivar a importância do estudo na vida de qualquer pessoa. "Esses meninos e meninas são os melhores por si próprios e pela educação da família. Parabéns aos pais e mães por acompanharem o estudo dos filhos”.

"Educação deve ser prioridade, por isso, desenvolvemos várias ações, que são melhorias nas condições dos prédios; valorização profissional e abono salarial dos professores e estímulo aos alunos", disse o prefeito Waldeli que mesmo não podendo participar da cerimônia de entrega dos tabletes por estar cumprindo agenda em Brasília - MS fez questão de enviar sua aos alunos.

Instituído em novembro de 2013, o Programa Aluno Eficiente está entregando nesta primeira edição 38 tabletes aos alunos destaques da REME.

O vice-prefeito destacou o bom momento da educação em Costa Rica e que programas como este, é importante para estimular o aprendizado das crianças. “Nosso governo busca sempre a melhoria da qualidade de ensino para que Costa Rica seja uma referência na educação do Mato Grosso do Sul”.

“O estudo é muito importante, pois podem nos roubar carteiras, dinheiro, bolas e bicicletas, mas a única coisa que não nos roubam é o saber. Quem mais sabe, tem mais chance de vencer na vida. Se estivermos preparados para tudo na vida, temos mais oportunidades de não sermos pegos em pegadinhas e a vida é pródiga em nos pregar pegadinhas", finalizou a subsecretária de Educação, Dulcinéia Rosa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024