15 MAR 2024
HABITAÇÃO
Prefeitura entrega a 14ª casa do Programa Moradias Precárias em Costa Rica
Fotos: Camila Oliveira / Assecom / PMCR
Nesta sexta-feira, 15 de março de 2024, autoridades municipais fizeram a entrega de uma nova moradia construída através do Programa Moradias Precárias em Costa Rica, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. O objetivo do programa é substituir casas de madeira por construções de alvenaria, proporcionando mais conforto e segurança para as famílias contempladas.

A nova casa beneficiou a família de Maria Benedita de Carvalho, está situada na rua Jairo Rodrigues de Carvalho, nº 102, na área central da cidade. O prefeito municipal, delegado Cleverson Alves dos Santos, expressou sua satisfação em ser prefeito em um dia como esse e destacou o compromisso de seu governo em atender os anseios das pessoas, investindo em projetos voltados para elas. O prefeito ressaltou que o objetivo da administração é cuidar da cidade e, principalmente, cuidar das pessoas que vivem nela.

A nova moradia possui uma área construída de 42,56 metros quadrados, com um investimento total de R$ 71,2 mil. O Programa Moradias Precárias conta com incentivos do Governo do Estado, através da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), e recursos próprios do município. O convênio firmado entre as partes tem um valor total de R$ 1.096.422,34.

A secretária de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, destacou que as famílias beneficiadas pelo programa deixaram para trás moradias precárias e agora vivem em construções modernas e dignas. A entrega das novas casas e a busca por proporcionar dignidade às pessoas são ações que visam fazer de Costa Rica uma cidade inclusiva para todos os seus habitantes.

O Programa Moradias Precárias representa um avanço significativo no combate à precariedade habitacional em Costa Rica. Além de oferecer moradias mais seguras e confortáveis, o programa contribui para o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida da população.

A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado demonstra a importância da união de esforços para solucionar problemas que afetam a comunidade. O investimento em habitação é fundamental para garantir o bem-estar e a dignidade das famílias, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Com a entrega dessa nova moradia, mais uma família de Costa Rica é beneficiada pelo Programa Moradias Precárias, recebendo não apenas um novo lar, mas também a esperança de um futuro melhor. A cidade continua empenhada em melhorar a qualidade de vida de seus habitantes, investindo em políticas públicas que atendam os anseios da população e promovam a inclusão social.

Nesse sentido, a Prefeitura reafirma seu compromisso de continuar trabalhando em prol do bem-estar de todos os cidadãos de Costa Rica, visando transformar a cidade em um lugar cada vez mais acolhedor e inclusivo. A entrega de casas como essa é apenas o começo de uma série de ações voltadas para a promoção da dignidade e do desenvolvimento de toda a comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR