06 DEZ 2013
Prefeito Waldeli e demais representantes dos Estados de SP e MS tratam em Brasília sobre o Programa de Expansão da Aviação Regional

O prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa, participou na tarde desta sexta-feira, 06 de dezembro de 2013, de uma reunião na SAC – Secretaria de Aviação Civil – para tratar sobre o Programa de Expansão da Aviação Regional.

Durante a reunião que teve como objetivo apresentar e explicar as etapas da iniciativa, a ser gerida e fiscalizada pelo Banco do Brasil, o prefeito Waldeli e os outros representantes dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul tomaram conhecimento sobre os detalhes do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos Regionais, que destinará R$7,3 bilhões para a ampliação e outras obras em 270 terminais aéreos regionais do Brasil.

A fase atual consiste em visitas aos aeródromos para a produção de estudos técnicos e a verificação da viabilidade econômica de cada caso. Neste momento, também poderão ser assinados contratos com empresas responsáveis pelos projetos em cada aeroporto. A previsão é que as obras comecem em julho de 2014.

“A reunião aqui em Brasília foi um sucesso, o sonho e termos um aeroporto padrão aumentou ainda mais”, comemorou o prefeito Waldeli que acrescentou “ainda neste mês de dezembro vamos receber a visita de uma empresa contratada pelo Banco do Brasil para iniciar os estudos de viabilidade da área necessária para a construção do nosso aeroporto”.

A instituição financeira estatal contratada pelo Governo Federal para executar o programa, provido com 100% de investimentos oriundos da União.

“Passamos o último ano estruturando o programa e agora entramos na fase em que temos que explicá-lo aos prefeitos, secretários e demais representantes dos municípios”, declarou a diretora do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos da SAC, Fabiana Todesco.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024