12 MAR 2024
MULHERES
Carreta da Beleza atendeu 400 mulheres em Costa Rica
Fotos: Camila Oliveira / Assecom / PMCR
No último dia 08 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Costa Rica/MS encerrou com sucesso uma parceria inédita com o Grupo La'brizza Cosméticos, da cidade de São José do Rio Preto/SP. Durante a ação itinerante Beleza para as Mulheres, realizada em três bairros da cidade, 18 profissionais, dois que acompanham a carreta e mais 16 cabeleireiros locais, atenderam 400 mulheres na carreta da beleza.

A carreta ficou estacionada nos bairros São Francisco, Bairro Vale do Amanhecer e Região Central, na Praça Manoel Romualdo Gonçalves, oferecendo serviços como corte de cabelo, hidratação, coloração e escovas. O objetivo da ação foi resgatar a autoestima e valorizar a mulher, proporcionando cuidados pessoais da imagem.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Alves, destacou a importância da parceria e enfatizou que a ação tinha como propósito levar autoestima, cuidados com a beleza e bem-estar para todas as mulheres, independentemente de sua idade, classe social ou localização geográfica. Alves ressaltou que o evento foi um sucesso e trouxe benefícios significativos para as mulheres de Costa Rica.

O prefeito municipal, delegado Cleverson Alves dos Santos, agradeceu a parceria com a Prefeitura de Costa Rica e ressaltou a importância da ação para a cidade. Segundo ele, iniciativas como essa são fundamentais para valorizar as mulheres e promover a igualdade de gênero. O prefeito também destacou que a parceria com o Grupo La'brizza Cosméticos foi fundamental para o sucesso da ação e agradeceu a empresa pelo apoio.

A ação Beleza para as Mulheres foi muito bem recebida pela população local e teve um impacto positivo na autoestima das mulheres atendidas. Além dos serviços de beleza, a carreta também ofereceu orientações sobre direitos das mulheres, prevenção da violência doméstica e informações sobre os serviços oferecidos pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

Com o sucesso da ação, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Costa Rica planeja expandir a parceria com o Grupo La'brizza Cosméticos e realizar novas edições do evento, levando autoestima e cuidados com a beleza para ainda mais mulheres da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR