12 MAR 2024
MULHERES
4ª Oficina de Ovos de Páscoa em Costa Rica promove geração de renda para mulheres
Evento busca fortalecer vínculos comunitários e oferecer oportunidades para mulheres responsáveis pelo orçamento doméstico e familiar
De 18 a 22 de março, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Costa Rica/MS, realizará a 4ª Oficina de Ovos de Páscoa, com o objetivo de promover a geração de renda para mulheres que são responsáveis pelo orçamento doméstico e familiar, além de fortalecer os vínculos comunitários.

Conforme destaca a gestora da pasta das Mulheres, Márcia Alves, as inscrições para a oficina serão realizadas de 11 a 13 de março de 2024, através do link . Vale ressaltar que as vagas serão limitadas a 30 inscrições.

Durante a 4ª oficina de ovos de Páscoa, serão oferecidas 15 vagas no período matutino, que acontecerá na cozinha do salão paroquial da Igreja matriz de Santo Antônio, e 15 vagas no período vespertino, que ocorrerá no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Vale do Amanhecer.

A iniciativa visa proporcionar às participantes conhecimentos e habilidades para a produção de ovos de Páscoa, uma atividade tradicionalmente lucrativa nessa época do ano. A intenção é que as mulheres possam aproveitar essa data festiva para impulsionar sua renda familiar.

Para mais informações sobre a 4ª Oficina de Ovos de Páscoa, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulher pelo telefone 67.3247-6940 ou pelo WhatsApp neste mesmo número.

Essa oficina é mais uma ação da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres em busca da promoção da igualdade de gênero e empoderamento feminino. A iniciativa também busca fortalecer os laços entre as mulheres da comunidade, estimulando a troca de experiências e o apoio mútuo.

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres é responsável por desenvolver políticas e ações que visam garantir os direitos das mulheres e combater todas as formas de discriminação e violência de gênero. A oferta de capacitações como essa oficina de ovos de Páscoa é uma das estratégias adotadas para promover a autonomia econômica das mulheres e contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR