23 FEV 2024
MULHERES
Costa Rica promove ação itinerante Beleza para as Mulheres em comemoração ao mês da Mulher
No mês de março, conhecido como o mês da Mulher, a Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPPM), realizará uma série de atividades voltadas para a valorização e promoção das mulheres do município. O destaque fica por conta da ação itinerante Beleza para as Mulheres, que acontecerá entre os dias 04 e 08 de março.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Alves, enfatiza que a ação itinerante Beleza para as Mulheres visa levar autoestima, cuidados com a beleza e bem-estar para todas as mulheres, independentemente de sua idade, classe social ou localização geográfica. “A autoconfiança e o autocuidado são fundamentais para o empoderamento feminino, e queremos proporcionar um momento especial de cuidado e valorização para todas as mulheres que participarem dessa iniciativa. Queremos mostrar que todas somos belas e merecemos ser cuidadas e respeitadas”, disse.

A iniciativa, que conta com a parceria do Grupo La’brizza Cosméticos, da cidade de São José do Rio Preto/SP, tem como objetivo resgatar a autoestima e valorizar a mulher, por meio de cuidados pessoais da imagem, como corte de cabelo, hidratação, coloração e escovas. A Carreta da Beleza, que virá com seus próprios profissionais e demais cabeleireiros locais, estará disponível para atender gratuitamente todas as mulheres interessadas em participar.

As inscrições para a ação serão realizadas de forma presencial na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, nos dias 26 a 28 de fevereiro, das 7h às 13h, no endereço: Rua Ambrosina Paes Coelho, 228 Centro – fundos – prédio do antigo CREAS.

A programação da Carreta da Beleza conta com os seguintes horários e locais de atendimento:

- Dia 04/03: Bairro São Francisco, na Rua Lauristides Martins Carrijo, próximo ao EFS São Francisco, das 8h às 11h e das 13h às 17h;

- Dias 05 e 06/03: Bairro Vale do Amanhecer, na Rua Padroeira do Brasil, próximo à Igreja Nossa Senhora Aparecida, das 8h às 11h e das 13h às 17h;

- Dias 07 e 08/03: Região Central, na Praça Manoel Romualdo Gonçalves, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Além da Carreta da Beleza, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres preparou uma extensa programação em comemoração ao mês da Mulher. Confira:

- 07/03: Workshop de Maquiagem, em parceria com o SEBRAE/SENAC;

- 08/03: Curso Formação Empreendedora, em parceria com o SEBRAE;

- 12/03: Palestra "Protagonismo Feminino", em parceria com o Programa + Social;

- 14/03: Palestra para Mulheres/PcD, em parceria com o CRAS;

- 18 a 22/03: 4ª Oficina de Ovos de Páscoa, em parceria com a Secretaria da Mulher.

A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, busca promover a valorização da mulher e incentivar a busca por autonomia e protagonismo feminino. A ação itinerante Beleza para as Mulheres e a programação especial do mês da Mulher são apenas alguns dos exemplos das iniciativas do município para garantir que as mulheres se sintam valorizadas e empoderadas.