23 FEV 2024
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Costa Rica enfrenta a Portuguesa em Sidrolândia pelo Campeonato Estadual neste sábado
Neste sábado, 24 de fevereiro, às 16h, o Costa Rica Esporte Clube (CREC) enfrentará a Portuguesa no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia/MS, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense – 2024, 1ª fase - grupo A. Ambas as equipes têm um histórico positivo no certame até o momento e lutam pela vitória para se aproximarem da liderança do grupo.

O Costa Rica, a Cobra do Norte, ocupa a 2ª posição na classificação do Grupo A, com 9 pontos conquistados. Em 5 jogos disputados, o time saiu vitorioso em 60% deles, somando três vitórias e duas derrotas. O ataque da equipe marcou 7 gols, enquanto a defesa sofreu apenas 3. Com saldo positivo de 4 gols, o Costa Rica busca manter o bom desempenho para garantir vantagens no campeonato.

No entanto, quando joga fora de casa, o time tem uma taxa de vitórias de 50%, tendo vencido apenas um dos dois jogos disputados como visitante. Portanto, a equipe precisa superar essa dificuldade e mostrar sua força fora de seus domínios para conquistar os três pontos diante da Portuguesa.

Já a Portuguesa, a Onça, está na 3ª posição do Grupo A, com 8 pontos. Em cinco partidas disputadas, a equipe venceu 53% delas, somando duas vitórias, dois empates e uma derrota. O ataque marcou 6 gols, enquanto a defesa sofreu 5, resultando em um saldo positivo de 1 gol.

Quando joga em casa, a Portuguesa tem uma taxa de vitória de 67%, tendo vencido duas das três partidas disputadas como mandante. A equipe espera manter o bom desempenho em campo e conquistar mais uma vitória importante para se aproximar dos líderes do grupo.

O confronto entre Costa Rica e Portuguesa promete ser bastante equilibrado, já que ambas as equipes possuem um desempenho positivo no campeonato até o momento. As duas equipes buscarão impor seu estilo de jogo e explorar as fragilidades do adversário para conquistar a vitória.

Para o Costa Rica, é fundamental superar suas dificuldades como visitante e impor seu ritmo de jogo desde o início da partida. Já a Portuguesa precisa aproveitar o fator proximidade de casa para impor pressão ao adversário e conquistar os três pontos.

A partida promete ser emocionante e decisiva para o futuro das equipes no Campeonato Sul-Mato-Grossense. O resultado definirá a posição de cada equipe na tabela e poderá ter um impacto significativo na classificação para a próxima fase.

Os torcedores e amantes do futebol sul-mato-grossense não podem perder essa partida. O Estádio Sotero Zárate estará cheio de emoção e rivalidade, com as duas equipes buscando a vitória a todo custo. Agora é esperar e acompanhar de perto esse confronto que promete grandes emoções.