21 FEV 2024
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Costa Rica estreia na Copa do Brasil diante do América-RN nesta quarta no Laertão
Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, o Costa Rica Esporte Clube (CREC) volta a disputar a Copa do Brasil depois de dois anos e enfrentará o América-RN em busca de uma vaga na segunda fase da competição. O jogo acontece no Estádio Laertão, às 19h30, com arbitragem de Marielson Alves Silva, da Bahia, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Patrícia dos Reis do Nascimento.

Para o CREC, a classificação só será possível com uma vitória, já que, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, o clube com posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF joga em casa, mas o adversário tem a vantagem de avançar com um empate. Caso passe pelo time potiguar, o Costa Rica enfrentará o classificado entre São Luiz-RS e Ituano-SP, que também jogam na quarta-feira, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS).

Visando o confronto, o técnico Rodrigo Cascca espera deixar a campanha irregular no Campeonato Sul-Mato-Grossense de lado. No último sábado (17), o CREC se recuperou de duas derrotas seguidas (para Operário e Coxim) e venceu o Náutico por 2 a 0, o que aliviou o clima no clube e trouxe confiança para o jogo decisivo desta quarta. Além disso, o treinador poderá contar com o lateral Gil e o volante Michel Eloi, últimos contratados, mas que já estão treinando e com a situação regularizada.

Por sua vez, o América-RN (Dragão), clube com 108 anos de história, finalizou a preparação para o confronto com um treino de reconhecimento no gramado do Laertão, na terça-feira (20). O retrospecto do time na temporada é regular, com a classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Potiguar na liderança do Grupo A. No entanto, na Copa do Nordeste, o América-RN acumula três derrotas em três jogos disputados (para Fortaleza-CE, Itabaiana-SE e Bahia-BA) e está na lanterna do Grupo A.

Essa será a segunda participação do Costa Rica na Copa do Brasil. Em 2022, a equipe de 19 anos foi eliminada na primeira fase por outro time potiguar, o ABC-RN, que venceu por 3 a 0 no Laertão. Para a disputa da primeira fase deste ano, o time sul-mato-grossense recebeu aproximadamente R$ 785 mil de cota. Caso consiga a classificação, garantirá mais R$ 945 mil para seu cofre.

Com toda a expectativa em torno dessa estreia na Copa do Brasil, o Costa Rica buscará superar o América-RN e continuar na competição. O confronto promete ser emocionante e ambos os times entrarão em campo determinados a garantir a vitória. O jogo será um verdadeiro teste para os dois clubes, que almejam um bom desempenho e a chance de avançar na competição. A torcida espera um grande espetáculo e o Costa Rica conta com o apoio de seus torcedores para conquistar a classificação.

A partida será transmitida ao vivo pelo ge.com, com imagens e de forma gratuita. Além da CRECTV, Super FM 98,9; a Rádio Cidade 96,5 de Costa Rica transmitirá em cadeia com a 96,7 (de Natal-RN) e Rádio Futebol na Canela para Campo Grande/MS.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024