16 FEV 2024
SAÚDE
Audiência Pública apresentará resultados e prestação de contas da Saúde dia 26 na Câmara de Vereadores em Costa Rica
No próximo dia 26 de fevereiro, às 14 horas, a Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Saúde, Câmara de Vereadores e da Comissão de Saúde do Poder Legislativo estará em uma Audiência Pública no plenário das deliberações Vereador Simino Jorge de Oliveira, na Câmara Municipal. Neste evento, serão apresentados aos vereadores e à comunidade local os resultados e prestação de contas referentes ao 3º quadrimestre de 2023 da Saúde.

A Audiência Pública tem como objetivo apresentar o relatório de prestação de contas das ações e serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. A transparência e o controle social da gestão pública são princípios fundamentais dessa iniciativa, permitindo que tanto o Poder Público quanto a população conheçam os recursos, ações e serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde.

Para garantir a participação da comunidade, a audiência será transmitida ao vivo pelo Facebook. Os munícipes e a população em geral poderão acompanhar e participar remotamente, através das páginas oficiais da Câmara Municipal (www.facebook.com/camaradecostaricaoficial) e do Município (www.facebook.com/municipiodecostarica).

A convocação da audiência foi realizada pelo Poder Legislativo, que organiza esse tipo de evento no município, conforme solicitação da pasta da Saúde, ofício nº 28/2024, de 31 de janeiro. Durante a audiência, o secretário de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos e os vereadores estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e receber sugestões da população.

Essa iniciativa é fundamental para a transparência e a prestação de contas do Município de Costa Rica em relação às políticas públicas de saúde. A participação da população é essencial para que todos possam acompanhar e fiscalizar as ações e serviços prestados pelo SUS, garantindo assim uma gestão eficiente e de qualidade na área da saúde.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024