15 FEV 2024
CBF divulga tabela da Copa Verde e Costa Rica estreará contra o União-MT dia 28
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a tabela da 1ª fase da Copa Verde nesta quarta-feira (14). O Costa Rica Esporte Clube (CREC), atual campeão sul-mato-grossense, fará sua estreia contra o União-MT no dia 28 de fevereiro, às 19h. O jogo acontecerá no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT).

Como campeão sul-mato-grossense de 2023, o CREC garantiu sua participação na competição regional, que reúne equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo. Além disso, o vencedor da Copa Verde conquista uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil de 2025.

O duelo da 1ª fase será decidido em jogo único. Em caso de empate, a vaga será disputada nos pênaltis. O vencedor do confronto entre Costa Rica e União-MT enfrentará o Goiás, atual campeão, na 2ª fase.

Antes disso, no dia 21 de fevereiro, o CREC terá um compromisso pela 1ª fase da Copa do Brasil contra o América Futebol Clube- Saf do RN. A partida será realizada no Estádio Laertão, às 19h30 (horário local).

Outros jogos da Copa Verde também foram anunciados. A competição terá início no dia 22, às 19h (MS) com o confronto entre Humaitá-AC e Trem-AP, em Rio Branco-AC.

No dia 28 de fevereiro, seis jogos acontecerão. Às 14h30 (MS), Ceilândia-DF e Real Brasília se enfrentarão, com o estádio ainda a ser definido. Às 15h (MS), Porto Velho-RO e Anápolis-GO jogarão no Estádio Aluísio Ferreira, em Porto Velho (RO). Às 18h (MS), Real Noroeste-ES e Rio Branco-ES entrarão em campo, com o local da partida a ser definido.

No horário das 19h (MS), duas partidas serão disputadas simultaneamente: Águia de Marabá-PA x Rio Branco-AC, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA); Tocantinópolis-TO x Manauara-AM, no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO). O local do duelo entre São Raimundo (RR) e Capital (TO), marcado para o dia 29, às 19h30 (MS), ainda será definido.

Com a divulgação da tabela, os clubes já podem se preparar para a competição e os torcedores podem se programar para acompanhar as partidas. A Copa Verde promete ser emocionante, com times de diferentes estados buscando a tão desejada vaga na Copa do Brasil.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024