09 FEV 2024
MEIO AMBIENTE
Mutirão da Limpeza da Prefeitura mantém ações diárias em todos os 93 bairros de Costa Rica
Fotos: Camila Oliveira - Assecom / PMCR
Costa Rica, cidade de 26.037 habitantes, tem adotado uma abordagem abrangente para garantir a limpeza e o bem-estar de sua comunidade. O Mutirão da Limpeza da Prefeitura, que acontece diariamente nos 93 bairros da cidade, tem trabalhado ininterruptamente na manutenção e nos serviços gerais, promovendo melhorias significativas em toda a cidade.

Independentemente das condições climáticas, as equipes do mutirão trabalham incansavelmente para manter a cidade limpa. Entre as atividades realizadas estão a roçagem do mato próximo aos passeios públicos, a varrição das ruas, a pintura dos meios-fios e a remoção de areia, pedriscos e resíduos provenientes da limpeza urbana, que são destinados ao aterro sanitário.

Os trabalhadores que compõem essas equipes são verdadeiros heróis anônimos, dedicando-se diariamente para garantir a limpeza das ruas, a remoção de entulho e a pintura dos meios-fios. Eles são responsáveis por um trabalho árduo e coletivo, buscando melhorias significativas na comunidade e o sustento de suas famílias.

Apesar dos esforços contínuos da prefeitura e das equipes do mutirão, a colaboração dos moradores é essencial para que a cidade alcance um nível ainda mais elevado de cuidado com o ambiente urbano. Infelizmente, muitos cidadãos ainda não contribuem de forma adequada para a manutenção da limpeza, optando por jogar lixo nas ruas, mesmo com a disponibilidade de caçambas de resíduos em todas as saídas da cidade.

Se todos os moradores colaborassem e fizessem o mínimo necessário para auxiliar na manutenção da limpeza, Costa Rica seria transformada em uma cidade exemplar em termos de cuidado ambiental. A conscientização e a mudança de atitude são fundamentais para garantir que a comunidade possa desfrutar de um ambiente limpo e saudável.

O Mutirão da Limpeza da Prefeitura é uma iniciativa louvável que merece destaque e reconhecimento. Através do trabalho árduo das equipes e do apoio da população, a cidade de Costa Rica está no caminho certo para se tornar um exemplo de limpeza e cuidado com o meio ambiente. É necessário que todos os cidadãos se unam nessa causa, adotando práticas sustentáveis e conscientes em seu dia a dia, para que possamos construir uma cidade melhor para as gerações futuras.