09 FEV 2024
TV Digital já é realidade em Costa Rica, cidade conta com sinal de alta definição de imagem e som
Fotos: Freepik
Costa Rica/MS, já pode desfrutar dos benefícios da TV Digital. Os moradores podem sintonizar os canais abertos com uma qualidade de som e imagem muito superior, sem ruídos ou chiados. As antenas foram instaladas nos altos do bairro Jardim dos Pássaros, proporcionando uma cobertura eficiente em toda a cidade.

O programa TV Digital trouxe para Costa Rica o sinal digital e já estão em funcionamento, a TV Morena, afiliada da Rede Globo (canal 29); a TV MS, afiliada da Rede Record desde a última sexta-feira, 2 (canal 32.1); a TV Brasil I e II, a TV Câmara (canal 9.1) e TV Senado (canal 9.4); Rádio Câmara (canal 9.5) a partir desta sexta-feira, 9 de fevereiro, da TV Educativa MS (Rede E MS, canal 4.2) entra no ar; TV Educativa HD (canal 4.1).

Na última quarta-feira (7), o apresentador Rodrigo Nascimento, mais conhecido como Rodrigão, aproveitou o programa Cidade Alerta MS e entrevistou o prefeito da cidade, delegado Cleverson Alves dos Santos, que parabenizou a emissora por trazer imagens da região e ressaltou a importância de mostrar a cultura local para todo o estado. Rodrigão interagiu com os moradores e anunciou oficialmente a chegada do sinal digital da TV MS Record em Costa Rica (canal 32.1).

Durante a entrevista, o apresentador exibiu imagens dos eventos que acontecem em Costa Rica, como o Carnaval Costa Folia e a Expo Rica. Além disso, ele sugeriu que o prefeito levasse a equipe da Record para conhecer e divulgar as belezas naturais do local, ideia que foi prontamente aceita pelo prefeito. O gestor, Cleverson Alves destacou ainda a importância do agronegócio na região e mencionou as cachoeiras e outras atrações turísticas.

Outro ponto abordado na entrevista foi o desempenho do time de futebol local, o CREC (Costa Rica Esporte Clube), que participa de quatro competições em 2024, incluindo a Copa do Brasil, Série D, Copa Verde e o Campeonato Estadual onde foi bicampeão. O prefeito aproveitou para convidar Rodrigão e sua equipe para visitarem a cidade, convite que foi aceito com entusiasmo pelo apresentador.

Com a chegada da TV Digital, os moradores de Costa Rica poderão desfrutar de uma experiência televisiva de alta qualidade, com imagens nítidas e som cristalino. Além disso, a cidade já pôde mostrar ao restante do estado suas belezas naturais, eventos culturais e o potencial do agronegócio local. A TV Digital já é uma realidade em Costa Rica e promete trazer inúmeros benefícios para seus moradores.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024