04 DEZ 2023
Costa Rica e Comercial abrem vantagem na semifinal do Estadual Sub-17
Fotos: Divulgação SEMTMA
Costa Rica e Comercial abriram vantagem na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17. No último sábado (2), o Costa Rica Esporte Clube (CREC) venceu o Instituto AEFA de Dourados por 1 a 0, no estádio Fredis Saldivar (Douradão), na primeira partida da semifinal. O gol da vitória foi marcado por Luiz Cláudio, o Juninho, nos acréscimos do primeiro tempo.

Com a vitória fora de casa, o CREC precisa apenas de um empate no jogo de volta para garantir a vaga na final. Por outro lado, o Instituto AEFA precisa vencer por dois gols de vantagem ou devolver a derrota por um gol para forçar a decisão nos pênaltis.

O jogo da volta está marcado para esta quarta-feira (6), às 19h, no estádio Laertão, em Costa Rica. O Instituto AEFA, atual campeão sul-mato-grossense sub-17, tentará reverter a desvantagem e garantir sua presença na decisão.

Em outra partida da semifinal, o Comercial saiu na frente do Náutico FC no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande. Aos 23 minutos, Kauan Dias marcou o primeiro gol para o Colorado, que manteve a vantagem até o fim do primeiro tempo. No segundo tempo, aos 27 minutos, Thierry ampliou a vantagem para o Comercial. Dois minutos depois, Carlos Eduardo diminuiu para o Náutico, e o placar de 2 a 1 se manteve até o fim.

No jogo de volta, que também acontecerá nesta quarta-feira (6), às 15h, no Olho do Furacão, o Comercial joga pelo empate para garantir a vaga na final. Já o Náutico precisa vencer por dois gols de vantagem ou conquistar uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis.

Dessa forma, as semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 estão emocionantes e prometem grandes confrontos. Os times lutam para chegar à final e conquistar o título estadual. Os jogos de volta serão decisivos e definirão os finalistas da competição.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024