10 NOV 2023
Cobra do Norte representará MS na Copa Verde de 2024
Fotos: Divulgação Assecom / PMCR
A Copa Verde de 2024 já tem seu calendário definido e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas para a realização do torneio regional. Esta competição reúne clubes dos estados das regiões Centro-Oeste e Norte, além do Espírito Santo. O representante do Mato Grosso do Sul na competição será o Costa Rica EC, atual campeão estadual.

Segundo a CBF, a Copa Verde terá início no dia 21 de fevereiro e contará com dez datas do Calendário Nacional. Os jogos finais estão previstos para os dias 24 de abril e 8 de maio. A competição também garante uma vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil, o que significa uma cota de aproximadamente R$ 2,1 milhões ao campeão.

O atual detentor do título da Copa Verde é o Goiás-GO, que venceu o Paysandu-PA na última edição. O clube goiano teve vitórias tanto em Belém quanto em Goiânia.

Confira todas as datas disponíveis para a Copa Verde 2024:
- 21 de fevereiro (quarta-feira)
- 28 de fevereiro (quarta-feira)
- 6 de março (quarta-feira)
- 13 de março (quarta-feira)
- 20 de março (quarta-feira)
- 24 de março (domingo)
- 3 de abril (quarta-feira)
- 10 de abril (quarta-feira)
- 24 de abril (quarta-feira)
- 8 de maio (quarta-feira)

Com a definição do calendário, os clubes participantes já começam a se preparar para a competição. O Costa Rica EC, representante do Mato Grosso do Sul, buscará fazer uma boa campanha e garantir a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

A Copa Verde é uma oportunidade para os clubes das regiões Centro-Oeste e Norte mostrarem seu talento e competir em alto nível. Além disso, a vaga na Copa do Brasil é um atrativo a mais, já que possibilita aos clubes enfrentarem equipes de todo o país e terem a chance de chegar longe na competição.

A expectativa é grande para a disputa da Copa Verde de 2024 e os torcedores do Costa Rica EC esperam que o time possa representar bem o Mato Grosso do Sul e fazer uma campanha de sucesso. A competição promete ser acirrada e com jogos emocionantes, e apenas o melhor sairá como campeão e com a vaga garantida na Copa do Brasil.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024