10 NOV 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Competições de vôlei de praia acontecem no Parque Ecológico neste final de semana em Costa Rica
A Prefeitura de Costa Rica, em parceria com o Costa Rica Esporte Clube e a Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura (SEMTMA), promove o 1º Campeonato Municipal de Vôlei de Praia e a 3ª Etapa do Circuito Região Norte de Vôlei de Praia, por meio do Projeto Forjando Campeões. As competições acontecerão nos dias 11 e 12 de novembro, a partir das 7h30, na quadra de Vôlei do Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, em Costa Rica/MS.

No sábado, dia 11 de novembro, será realizado o 1º Campeonato Municipal de Vôlei de Praia. O torneio contará com a participação de atletas da cidade e terá premiação em troféus para os três primeiros colocados. As inscrições para o campeonato são gratuitas e devem ser realizadas até sexta-feira, dia 10 de novembro. Os interessados podem obter mais informações e se inscrever através do número de WhatsApp (67) 999791188, com Israel Porto.

Já no domingo, dia 12 de novembro, será realizada a 3ª Etapa do Circuito Região Norte de Vôlei de Praia. Essa etapa contará com a participação de 16 duplas masculinas e 16 femininas. O congresso técnico para a competição acontecerá na sexta-feira, dia 10 de novembro. A taxa de inscrição para essa etapa será de R$ 60 reais. Os interessados podem obter mais informações e se inscrever através do número de telefone 67- 996104803, com Renan Candido Fontoura.

O evento é uma excelente oportunidade para os moradores de Costa Rica e região demonstrarem suas habilidades no vôlei de praia, além de promover o esporte e a integração entre os atletas. A expectativa é que as competições atraiam um grande número de participantes e público, tornando-se um sucesso.

O 1º Campeonato Municipal de Vôlei de Praia e a 3ª Etapa Circuito Região Norte de Vôlei de Praia são resultado do trabalho conjunto entre a Prefeitura de Costa Rica, o Costa Rica Esporte Clube e a Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura (SEMTMA). O Projeto Forjando Campeões tem como objetivo incentivar a prática esportiva e desenvolver talentos locais. Além disso, o evento contribui para o fortalecimento do turismo esportivo na região, atraindo visitantes e movimentando a economia local.

Os atletas e amantes do vôlei de praia têm um fim de semana repleto de competições e emoções em Costa Rica/MS. A cidade se torna palco de grandes jogos e promete surpreender com o talento de seus atletas.

Forjando Campeões

O projeto Forjando Campeões de Costa Rica / MS é uma iniciativa da Prefeitura de Costa Rica e Costa Rica Esporte Clube com o apoio da Câmara de Vereadores que visa desenvolver habilidades esportivas e promover o esporte como forma de educação, inclusão social e formação de cidadãos. Através de treinamentos e competições, jovens de Costa Rica têm a oportunidade de se envolver em atividades esportivas e adquirir valores como disciplina, trabalho em equipe e superação de desafios. O projeto busca identificar talentos locais e oferecer suporte para o desenvolvimento de suas habilidades esportivas, visando a formação de atletas de alto rendimento e a representação da cidade em competições regionais e nacionais. Além disso, o projeto busca promover a prática esportiva como forma de prevenção ao uso de drogas e de estimular a adoção de um estilo de vida saudável entre os participantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024