10 OUT 2023
HABITAÇÃO
Casa própria: Pré-seleção das 42 famílias beneficiadas do Programa Crédito Associativo em Costa Rica é realizada em evento com autoridades na Capital
Fotos: Angela Bezerra / PMCR
A pré-seleção das 42 famílias beneficiadas do Programa Crédito Associativo em Costa Rica foi realizada em evento com autoridades na Capital. O programa é uma parceria do Governo do Estado, Governo Federal, Entidades Organizadoras e as famílias. O prefeito destacou o empenho do município em garantir habitação para quem precisa. As famílias pré-selecionadas receberão casas com 2 quartos, sala para 2 ambientes, cozinha e área de serviço.
Nesta segunda-feira, 9 de outubro, o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, a secretária de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, e o responsável pelo Setor de Habitação do Município estiveram presentes em uma live que marcou a realização do sorteio público da pré-seleção das famílias do Programa Crédito Associativo em Costa Rica.

A pré-seleção das famílias beneficiadas do Programa Crédito Associativo foi realizada na manhã desta segunda-feira na Agência de Habitação Popular de MS (Agehab) em Campo Grande/MS. O programa é uma parceria do Governo do Estado, Governo Federal, Entidades Organizadoras e as famílias. O evento contou com a presença do prefeito Cleverson Alves dos Santos, o presidente da Comunidade Organizadora, Valdo Pereira de Souza, o presidente da Federação das Associações de MS (FAMEMS), Edson Nunes, e outras autoridades.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, afirmou que o município está empenhado em garantir habitação para quem precisa. “O governo do Estado tem nos apoiado, desde que assumimos a gestão, para oferecermos mais habitação para quem mais precisa. Foram 44 unidades entregues para pessoas de baixa renda, 80 lotes urbanizados e agora são 75 unidades, mas nesta primeira etapa serão contempladas 42 pessoas. Recentemente, assinamos o Projeto Bônus Moradia e eu quero aproveitar e agradecer pela parceria com o Governo do Estado por meio da Agehab”, finalizou o prefeito.

Um total de 42 famílias foram pré-selecionadas para o empreendimento Flor do Cerrado I, que oferece casas com 2 quartos, sala para 2 ambientes, cozinha e área de serviço, totalizando 48,13m².

Para participar do programa, os interessados devem atender a alguns critérios, como não possuir imóveis em seu nome e não terem sido beneficiados por outro programa habitacional. Mulheres chefes de família, pessoas com mais de 46 anos e famílias com filhos menores de idade recebem pontuação maior. Além disso, há reserva de cotas para pessoas com deficiência e idosos.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, ressaltou a importância da parceria entre Estado, município, Governo Federal e as famílias para tornar o sonho da casa própria uma realidade. “Graças a soma de esforços de todos os envolvidos ficou mais fácil para as famílias realizarem o sonho da casa própria. O município doou o terreno, o Governo do Estado oferece até R$ 13 mil para a entrada, dependendo da renda familiar, e o Governo Federal auxilia com mais subsídios para a entrada, tornando as parcelas mais acessíveis aos beneficiários”, ressaltou a diretora presidente.

A secretária de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira enaltece que a conquista da casa própria é um sonho que será realizado para as 42 famílias beneficiadas pelo Programa Crédito Associativo. Estamos empenhados em garantir habitação para quem mais precisa em Costa Rica”, argumentou a gestora.

A relação dos pré-selecionados pode ser encontrada no link disponibilizado.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMCR / Agehab
Autor: Silvestre de Castro - Jornalista e Radialista c/ Karla Martins