21 SET 2023
Saúde convoca usuários do SUS de Costa Rica para atualizar cadastro nas ESFs
A atualização cadastral é fundamental para um atendimento eficiente e ágil no SUS de Costa Rica. Com as informações atualizadas, é possível realizar marcações de consultas e procedimentos de forma rápida, evitando atrasos e transtornos. Além disso, a atualização possibilita um melhor planejamento por parte da Secretaria de Saúde, garantindo um atendimento mais efetivo e de qualidade para toda a população. Portanto, é importante comparecer à unidade de saúde mais próxima e apresentar os documentos necessários para atualizar o cadastro.
A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Saúde, lançou uma campanha para informar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a importância de atualizar seus cadastros. A iniciativa tem como objetivo facilitar o atendimento e garantir que todos os encaminhamentos sejam feitos de forma automática pelo sistema de saúde do município.

Segundo o secretário de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, a atualização cadastral é fundamental para que a população seja atendida de forma eficiente e ágil. Com as informações atualizadas, será possível realizar a marcação de consultas, exames e procedimentos de forma mais rápida e precisa, evitando atrasos e transtornos aos usuários.

Para atualizar o cadastro, basta comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua casa e apresentar os documentos necessários, como RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Os funcionários da unidade estarão disponíveis para auxiliar no preenchimento dos formulários e esclarecer dúvidas.

Uma das grandes vantagens da atualização cadastral é o agendamento via SMS. Após a atualização, o usuário do SUS receberá uma mensagem de texto com a confirmação do agendamento de consultas, exames ou outros procedimentos. Com isso, será possível se programar com antecedência e comparecer à unidade de saúde no dia e horário marcados, evitando filas e a espera prolongada.

Além disso, a atualização cadastral possibilitará um melhor planejamento por parte da Secretaria de Saúde. Com as informações atualizadas, será possível identificar a demanda por especialidades médicas e realizar a distribuição adequada de recursos e profissionais de saúde, garantindo um atendimento mais efetivo e de qualidade para toda a população.

A campanha de atualização cadastral da Prefeitura de Costa Rica reforça o compromisso com a saúde e o bem-estar dos munícipes. Ao procurar a unidade de saúde e atualizar o cadastro, os usuários contribuem para a melhoria do sistema de saúde do município, garantindo um atendimento mais ágil, eficiente e humano para todos.

Portanto, se você é usuário do SUS em Costa Rica, não deixe de atualizar seu cadastro. Compareça à unidade de saúde mais próxima, apresente os documentos necessários e facilite seu atendimento. A Secretaria de Saúde está empenhada em oferecer um serviço de qualidade e conta com a colaboração de todos para alcançar esse objetivo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024