19 SET 2023
SAÚDE
Ação para atualizar caderneta de vacina e fortalecer vínculo entre família e escola acontece dia 23 em Costa Rica
As Secretarias de Saúde e de Educação estarão atualizando a Caderneta de Vacina das crianças nos Centros de Educação Infantil Ilídia Lacerda de Almeida, Ambrosina Paes Coelho, Davina Corrêa de Oliveira e Sonho de Ninar no dia 23 de setembro. O objetivo é garantir que as crianças estejam em dia com as vacinas recomendadas para prevenir doenças e fortalecer o sistema imunológico. A ação faz parte do programa Vacina Mais MS e da Campanha Nacional de Multivacinação e visa facilitar o acesso às vacinas, fortalecer o vínculo entre família e escola, e promover a saúde e o bem-estar das crianças.
A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), estará realizando uma ação para atualizar a Caderneta de Vacina das crianças nos Centros de Educação Infantil Ilídia Lacerda de Almeida, Ambrosina Paes Coelho, Davina Corrêa de Oliveira e Sonho de Ninar no próximo sábado, 23 de setembro, das 8h até as 11h. Essa ação visa garantir que as crianças estejam em dia com as vacinas recomendadas para a faixa etária, contribuindo para a prevenção de doenças e o fortalecimento do sistema imunológico.

O objetivo da realização da Família na Escola nos Centros de Educação Infantil é proporcionar a participação dos pais e das crianças nas atividades escolares, fortalecendo o vínculo entre família e instituição de ensino. Essa estratégia faz parte do programa Vacina Mais MS e da Campanha Nacional de Multivacinação.

A equipe de vacinadores da Secretaria de Saúde estará presente nas creches, levando as vacinas necessárias para imunizar as crianças que estiverem com o calendário de vacinação desatualizado. Essa iniciativa busca facilitar o acesso às vacinas, tornando mais conveniente para os pais e responsáveis a atualização da Caderneta de Vacina de seus filhos.

Além disso, foram divulgadas as datas dos próximos eventos Família na Escola. No dia 28 de setembro, quinta-feira, a partir das 17h30, será realizado no CEI Sonho da Vovó Luzia Gomes da Costa. Já nos dias 25 e 26 de outubro, quinta-feira e sexta-feira, a partir das 17h30, será a vez do CEI Sonho Meu receber a iniciativa.

Essas ações têm como objetivo promover a integração entre família e escola, reforçando a importância da participação dos pais na vida escolar de seus filhos. Além disso, a atualização da Caderneta de Vacina é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar das crianças, protegendo-as contra diversas doenças.

Dessa forma, as secretarias de Saúde e a de Educação trabalham em conjunto para oferecer serviços de qualidade à comunidade, buscando o fortalecimento da educação e da saúde das crianças. A iniciativa visa o desenvolvimento integral dos alunos, proporcionando um ambiente seguro e saudável em que possam aprender e crescer de forma plena.