12 SET 2023
Sucesso e emoção marcam o 2º Festival gospel “Canta Costa Rica”
O 2º Festival gospel “Canta Costa Rica” foi um sucesso, com participação de competidores de alto nível e muita emoção durante as apresentações. A banda base e os jurados receberam elogios pela dedicação e qualidade das músicas tocadas. Os vencedores das categorias cover infantil, cover adulto e autoral adulto também foram anunciados. O festival deixou saudades para todos os envolvidos e entrou para a história do evento gospel como forma de valorizar a família.
O 2º Festival Canta Costa Rica, realizado pela Associação Viva Melhor em parceria com o Conplecor (Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos), a Prefeitura de Costa Rica e a Câmara de Vereadores, foi um sucesso e proporcionou duas noites de muita emoção, inspiração e adoração ao Senhor Jesus para a população local.

O evento, que fez parte da programação do 7º Costa Rica com Cristo para valorizar a família, contou com a participação de competidores de alto nível, não só de Costa Rica, mas também de cidades vizinhas e de outros estados do Brasil. A banda base, formada por músicos das igrejas de Costa Rica e coordenada por Osmar Júnior, membro da Associação Viva Melhor, recebeu muitos elogios pela dedicação e entrega durante as músicas tocadas no festival.

A locução do 2º Festival foi feita pelo presidente do Conplecor, Claudiney Montani, enquanto a avaliação dos participantes ficou a cargo dos jurados Jhone Colman, Jhon Keener e Alexandro Júnior. No primeiro dia de competição, foram realizadas 21 apresentações divididas em três categorias: cover infantil, cover adulto e autoral adulto.

Na categoria cover infantil, a grande vencedora foi Nicoly de Souza Costa, que impressionou os jurados e o público com sua voz marcante e potente ao cantar a música "A Ele a Glória", de Gabriela Rocha. Rute Shara Assumpção Correia ficou em segundo lugar com a música "Posso Clamar", de Eyshila, e Emili Hadassah Justino Rocha Claudino conquistou o terceiro lugar com a música "Dono do Fogo", de Valesca Mayssa.

A categoria cover adulto teve como vencedores Claudeane de Sousa Silva e Kairon Jordan, que interpretaram as músicas "Yeshua", de Heloisa Rosa e Fernandinho, e "Pra Sempre", de Michelle Nascimento. Samela Mayla Fagundes Ferreira Ananias ficou em segundo lugar com as músicas "Conquistando o Impossível", de Jamily, e "A Fé Faz o Herói", também de Jamily. Já Iasmin Miranda Américo conquistou o terceiro lugar com as músicas "Vem Me Buscar", de Jefferson e Suellen, e "Pai Nosso", de Pedras Vivas.

Na categoria autoral adulto, Wanusa Jenifer Silva do Nascimento foi a grande vencedora com as músicas "Louvar a Ti" e "Tente Mais um Pouco". Thamires Assumpção Correia Barbosa ficou em segundo lugar com as músicas "Deus Vai Agir" e "Pra Falar com Deus", enquanto Danylla Meneses Carrijo da Cruz conquistou o terceiro lugar com as músicas "Forte e Corajoso" e "Seguro Estou".

Toda a cobertura do 2º Festival Canta Costa Rica foi realizada pela Prefeitura Municipal através das páginas do Facebook "Prefeitura Municipal de Costa Rica" e "Associação Viva Melhor", além do Instagram da "@associacaovivamelhor", tudo coordenado por Lourenço Furtado.

O festival foi um verdadeiro sucesso, proporcionando momentos de adoração e emoção para a população de Costa Rica. A participação de competidores de alto nível e a dedicação da banda base garantiram a qualidade das apresentações. Com certeza, o 2º Festival Canta Costa Rica entrará para a história do evento gospel e deixará saudades para todos os envolvidos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024