06 SET 2023
HABITAÇÃO
Costa Rica oferece oportunidade para quem quer ter sua casa própria pelo saldo do FGTS
A Prefeitura de Costa Rica está oferecendo a oportunidade de adquirir uma casa própria para os moradores que ganham entre R$ 2.6 mil e R$ 6 mil mensais. Serão construídas 75 unidades habitacionais no bairro Flor do Cerrado pelo saldo do Programa FGTS, em parceria com a Caixa Econômica Federal. O Governo do Estado concederá uma contrapartida financeira e o município será responsável pela infraestrutura. Interessados devem ter cadastro no setor de habitação da Prefeitura Habix e CadÚnico há pelo menos 6 meses.
Na última terça-feira, 5 de setembro, o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, anunciou uma oportunidade imperdível para os moradores da cidade que ganham entre R$ 2.6 mil e R$ 6 mil reais mensais e desejam adquirir a sua casa própria. A Prefeitura de Costa Rica estará assinando um contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de mais 75 unidades habitacionais no bairro Flor do Cerrado pelo saldo do Programa FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

De acordo com o gestor do município, cada casa será de 48,13 M², localizada no bairro Flor do Cerrado, estará disponível por um valor de R$ 129 mil. Além disso, o governo estadual por meio da AGEHAB (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), oferece um subsídio de até R$ 18 mil para auxiliar na aquisição do imóvel. O município também contribui com a doação do terreno, a instalação de rede de água e energia, e a infraestrutura de arruamento, asfalto e demarcação de lote. A União auxilia no financiamento do restante do valor, permitindo parcelar em até 360 meses. Essa é uma excelente oportunidade para realizar o sonho da casa própria de forma acessível e com condições facilitadas de pagamento.

Para participar e concorrer a uma das 75 unidades habitacionais disponíveis, é necessário que os interessados estejam cadastrados no CadÚnico e Habix a pelo menos 6 meses no setor de habitação da Prefeitura de Costa Rica. Sem o cadastro, não será possível ser contemplado com uma das casas do programa. É necessário ainda, ficar atento aos critérios de exigência para enquadrar no projeto.

Dirija-se ao setor de habitação da Prefeitura de Costa Rica, na Secretaria de Assistência Social, faça a simulação, atualize o seu cadastro ou faça um novo cadastro presencial ou pela internet, através do link no site oficial, e esteja apto a concorrer a uma das 75 unidades habitacionais que estarão sendo disponibilizadas em breve para atender à população de Costa Rica. Quem já atualizou o cadastro recentemente não precisa ir novamente para essa finalidade.