08 AGO 2023
HABITAÇÃO
Com 8 casas entregues Programa Moradias Precárias transforma sonhos em realidade em Costa Rica
Fotos: Henrique James - Assecom / PMCR
Nesta terça-feira (8), a Prefeitura de Costa Rica, em parceria com o Governo do Estado e apoio da Câmara de Vereadores, realizou a entrega da 8ª casa construída através do Programa Moradias Precárias a presença de autoridades municipais e populares. A iniciativa tem como objetivo substituir casas de madeira por casas de alvenaria, proporcionando mais segurança e dignidade aos moradores.

O programa conta com incentivos do Governo do Estado, por meio da AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), e também com recursos próprios do Município. O total do convênio para a construção das casas é de R$ 1.096.422,34. Nesse acordo, o Governo Estadual entra com 50% do recurso e o Município oferece os outros 50% como contrapartida.

A entrega da casa foi um momento de muita emoção para a aposentada Tereza Queiroz Lemos, que há anos almejava ter sua casa de alvenaria. Finalmente, seu sonho se tornou realidade. Tereza expressou sua gratidão a todos os envolvidos no projeto e agradeceu em nome do senhor Jesus.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, ressaltou a importância do programa e o impacto positivo que ele tem na vida das pessoas. Ele destacou que a transformação da casa de Tereza é um exemplo da dedicação da gestão para melhorar a qualidade de vida dos moradores. O prefeito expressou sua satisfação em poder realizar o sonho de Tereza e desejou que ela possa desfrutar de sua nova casa com dignidade e felicidade.

A secretária de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, também enfatizou a importância do projeto e o compromisso da gestão em proporcionar moradias adequadas aos cidadãos. Ela ressaltou que a moradia é de fundamental importância, pois representa um ambiente de conforto e segurança após dias de luta. Evair parabenizou o prefeito por cumprir mais um item do seu programa de governo e expressou sua felicidade em poder entregar mais uma casa.

O Programa Moradias Precárias tem sido uma iniciativa de sucesso em Costa Rica, proporcionando melhores condições de moradia para os cidadãos. A construção das casas de alvenaria tem um impacto significativo na qualidade de vida dos moradores, oferecendo mais segurança, conforto e dignidade. A parceria entre o Governo do Estado e o Município tem sido fundamental para o desenvolvimento do programa e para a realização dos sonhos dos moradores.

A entrega da 8ª casa construída pelo Programa Moradias Precárias representa um avanço na política habitacional de Costa Rica e reafirma o compromisso da gestão em melhorar a vida da população. Através desse programa, diversas famílias têm a oportunidade de realizar o sonho da casa própria e desfrutar de um ambiente seguro e adequado para viver.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR