04 JUL 2023
FINANÇAS
Prazo para pagar 3ª parcela do IPTU 2023 termina dia 10 de julho
O prazo para pagar a terceira parcela do IPTU 2023 em Costa Rica encerra no dia 10 de julho. Isso vale para aqueles contribuintes que optaram por parcelar o imposto em até 5 vezes.

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um imposto municipal que incide sobre a propriedade de imóveis urbanos. Ele é importante para o município, pois é uma das principais fontes de arrecadação para a prefeitura, sendo utilizado para financiar a prestação de serviços públicos, como saúde, educação, infraestrutura, entre outros.

O valor do imposto é calculado de acordo com a planta do imóvel, a localização, o tamanho do terreno e a área construída.

Os carnês foram entregues em domicílio, mas quem possui imóvel não edificado precisa retirar o carnê na Prefeitura.

Aposentados, pensionistas (que recebem benefícios previdenciários de até 1,5 salários mínimos), proprietários de apenas um imóvel residencial com calçadas pavimentadas do passeio público e que residem nele, e imóveis residenciais com plantas construídas de até 48 m² estão isentos do imposto.

O não pagamento sujeita o contribuinte a multa, juros e atualização monetária.

O imposto pode ser pago em agências bancárias (exceto Bradesco), lotéricas e com cartão de débito no setor de arrecadação do Paço Municipal.

Para mais informações, é possível entrar em contato pelos telefones 67 3247-7039, 67 3247-7040 ou pelo WhatsApp: 67 3247-7043.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024