21 JUN 2023
Prefeitura de Costa Rica leva atendimentos de saúde à comunidade da Serrinha
Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação inédita levando a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Rural para atender a comunidade da Serrinha, distante cerca de 20 km da cidade. A iniciativa visa levar serviços de saúde de qualidade aos moradores da região, que muitas vezes enfrentam dificuldades de acesso aos atendimentos médicos.

Durante a ação, a equipe presente realizou diversos procedimentos, com destaque para as 14 consultas médicas realizadas. Além disso, foram realizados 40 testes rápidos para hepatite B e C, sífilis e HIV (Aids), com o objetivo de diagnosticar possíveis casos dessas doenças e encaminhar os pacientes para o tratamento adequado.

A atualização da carteira de vacinação também foi uma das prioridades da equipe, que aplicou um total de 12 doses durante o atendimento na comunidade. Entre as vacinas aplicadas, destacam-se as doses contra a Covid-19, a gripe e outras vacinas de rotina, garantindo a imunização dos moradores da Serrinha.

O vice-prefeito de Costa Rica, Roni Cota, destacou a importância dessa iniciativa para a população da Serrinha. "Estamos empenhados em levar os serviços de saúde para todas as regiões do município, especialmente para aquelas mais distantes. Essa ação inédita mostra o compromisso da nossa gestão em garantir o acesso à saúde de qualidade para todos os cidadãos", afirmou.

A ESF Rural é uma estratégia de saúde voltada para a população do campo, que visa promover a saúde e prevenir doenças através de ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Costa Rica busca reduzir as desigualdades no acesso aos serviços de saúde, levando atendimentos médicos e ações de prevenção para áreas mais afastadas do centro urbano.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024