05 NOV 2013
Audiência Pública da Assistência Social com o tema "Transparência Social” é sucesso de público, em Costa Rica

A Prefeitura de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na noite de segunda-feira, 04 de novembro de 2013, no Conviver – Centro de Convivência do Idoso - a Audiência Pública com o tema “Transparência Social”.

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa esteve participando do evento, acompanhado do seu vice-líder na Câmara Municipal, vereador Averaldo Barbosa, do secretário de Assistência Social, Waldomiro Bocalan “Biri”, do presidente do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, Osmar Marques Pinheiro, e da coordenadora do Vale Renda em Costa Rica, Ruggles Ferreira de Freitas.

“Estamos trabalhando sim pela infraestrutura do Município, mais nunca se esquecendo da nossa população, tendo em vista as reuniões de trabalho do Programa Bolsa Família que é o momento da gestão ouvir o seu usuário, e tenta aprimorar cada vez mais o atendimento”, enfatizou o prefeito durante seu pronunciamento.

O chefe do Executivo também destacou o trabalho que vem sendo realizado junto com a ENERSUL - Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul - que irá favorecer as famílias por meio do Programa Eficiência Energéticas com a entrega de uma geladeira nova para cada usuário do Bolsa família que tiver o eletrodoméstico velho em casa,  e ainda, da troca das instalações elétricas e dos chuveiros elétricos se condenados pelos técnicos da ENERSUL.

Ao final do seu discurso o prefeito de Costa Rica lançou o Jantar Dançante do Programa Bolsa Família que será realizado no dia 10 de dezembro de 2013 (terça-feira), às 19h, no Conviver. Ainda durante a audiência, Waldeli deu outra boa notícia aos beneficiários. “Para o ano que vem será feita a compra de cobertores que serão doados a todas a famílias beneficiadas pelo Bolsa Família e Vale Renda”, anunciou o prefeito que falou da sua felicidade ao ver a participação maciça da população que mesmo com chuva atendeu o chamado da Secretaria de Assistência Social.

O secretário Biri ao fazer uso da palavra também comentou da felicidade de ver a casa cheia e firmou o compromisso de cada vez mais trabalhar para o benefício do povo de Costa Rica. “Tivemos que nos desdobrar juntamente com a nossa equipe de trabalho para cumprir a função social, entretanto, mantivemos todos os programas de relevância social em pleno funcionamento, isto, graças também ao apoio incondicional da Prefeitura através do prefeito Waldeli”.

O subsecretário de Assistência Social, Antônio Félix “Tonin Félix” também enalteceu a presença da população, enfatizou que foi um sucesso e agradeceu a equipe da Secretaria de Assistência Social que junto com as equipes do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CONVIVER E Conselho Tutelar organizaram uma grande Audiência Pública que teve como público alvo os usuários dos programas sociais no Município.

Ao final do uso da fala das autoridades, a coordenadora de Apoio a Gestão, a assistente Social Luana Oliveira, apresentou aos participantes os relatórios de despesas e receita da pasta, bem como, os serviços oferecidos e os programas existentes. Após a explanação foi realizado um debate mediado pelo subsecretário "Tonin Félix", que aguçou a participação de todos nas discussões dos Serviços, Projetos e Gestão de Assistência Social.

“Todos participaram e por fim proferiram sugestões na área de segurança pública, porém afirmaram através de manifestação popular com os braços erguidos a aprovação de 100 % dos presentes na forma de Gestão de Assistência Social em Costa Rica”, comemorou e finalizou "Tonin Félix".

Também estiveram participando da audiência pública o secretário de Transportes, Urbanização e Obras Públicas, Renato Barbosa de Melo, a secretária de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Eliana Teodoro Lopes Lalier, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa, o vereador Ailtom Amorim.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024