10 MAI 2023
ANIVERSÁRIO DE COSTA RICA
2ª Expo Rica começa nesta quinta-feira com rodeio e show do grupo Falamansa
Acontece de 11 a 14 de maio, a partir das 18 horas, no Parque de Exposição Laerte Paes Coelho, a 2ª edição da Expo Rica – Exposição Agropecuária de Costa Rica, que integra as comemorações pelos 43 anos de emancipação político-administrativa do município. Além de rodeio em touros, cavalos e carneiros, nesta quinta-feira o grupo Falamansa se apresenta no palco principal da festa.

Realizado pelo Clube de Laço Três Divisas, a exposição agropecuária de Costa Rica conta com apoio da Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Câmara de Vereadores, SETESCC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Sindicato Rural de Costa Rica, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e das Polícias Civil e Militar. A entrada é franca.

A Expo Rica 2023 contará também com feira de negócios, estrutura com áreas cobertas, praça de alimentação com apresentação de pratas da casa, cavalgada e queima do alho, parque de diversões, concurso de rainha da festa e madrinha dos peões.

Na noite da sexta-feira (12), aniversário de Costa Rica, quem se apresenta é o cantor Murilo Huff. Já no sábado (13) é a vez da dupla Humberto e Ronaldo e no domingo, o cantor Almir Sater fecha o evento com chave de ouro.

A premiação para o rodeio em touros e cavalos chega a R$ 70 mil em dinheiro com locuções de Piracicabano, Helinho Paraíso, Rodolfo Silva, Edmar Goiano e Wellington WP.

CAMAROTES
Os camarotes do evento contam com espaço amplo, agradável e bar exclusivo e podem ser adquiridos na Loja do CREC, localizada na avenida José Ferreira da Costa, 1775, Centro, ou online na bilheteria digital.

TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO

Para as quatro noites de festa, serão disponibilizadas duas linhas de transporte público gratuito que circularão por pontos e horários estratégicos. Os ônibus saem do Centro de Eventos Ramez Tebet, percorrem as avenidas ‘J’ e José Ferreira da Costa até o Parque de Exposição.

Confira os horários de funcionamento dos ônibus para a festa:

Ida
- Quinta, Sexta e Sábado (Saindo do Ramez Tebet): às 20 horas, 21 horas, 22 horas e 23 horas;
- Domingo (Saindo do Ramez Tebet): às 19 horas, 20 horas e 21 horas;

Volta

- Quinta, Sexta e Sábado (Saindo do Parque de Exposição): à 1h30; 2h30; 3h30 e 4 horas;
- Domingo (Saindo do Parque de Exposição): às 23h30; 0h30; 1h30 e 2 horas.
Autor: Angela Bezerra